Produtora de Saltburn, Margot Robbie diz que cena da banheira não a chocou
Ela creditou o roteiro de Emerald Fennell por fazer a sequência parecer "natural"
Créditos da imagem: Barry Keoghan em cena de Saltburn (Reprodução)
Margot Robbie não achou aquela cena da banheira em Saltburn tão chocante assim. Produtora do londa dirigido e escrito por Emerald Fennell, Robbie conversou com a Variety sobre o momento que - digamos assim - sela a intimidade entre Oliver (Barry Keoghan) e Felix (Jacob Elordi).
"Quando estava lendo o roteiro pela primeira vez, não foi tão chocante... acho que é porque Emerald é muito boa em te imergir naquele mundo. Ela é uma mestre de tom e trama, e muito rápida em te envolver com todos esses detalhes. Então, quando você chega em algo como a cena da banheira, se sente preparada", comentou ela.
Robbie ainda comparou a sensação de chegar à cena com "cutucar um machucado ou espremer uma espinha": "Você não consegue evitar. Sabe que não deveria fazer isso, mas também sabe que vai fazer".
"Saltburn é uma história intencionalmente nojenta, mas também muito satisfatória. Emerald quer que você sinta repulsa e excitação ao mesmo tempo, que você fique chocada principalmente por se encontrar com aquela parte do seu cérebro que é depravada o bastante para gostar do que está vendo", completou.
- [Crítica] Saltburn retorna a Bela Vingança na tentação do choque e do sarcasmo
- Saltburn | Cena em banheira inspira vela aromática
- Jacob Elordi conta por que Priscilla e Saltburn estão "misturados" em sua cabeça
- Diretora de Saltburn defende nudez frontal de Barry Keoghan: "Não é gratuito"
Saltburn acompanha a visita de Oliver, um rapaz de origem humilde, à mansão do amigo de faculdade Felix. Por lá, ele encontra todo tipo de figuras excêntricas e se vê diante de situações chocantes, eventualmente desaguando em uma série de eventos violentos.
O longa está disponível para streaming no Brasil pelo Prime Video.