Filmes

Notícia

A Saga Crepúsculo: Amanhecer oficializa Bill Condon na direção

Divisão em dois filmes depende de acordos salariais com o elenco

Érico Borgo
28.04.2010
15h43
Atualizada em
05.11.2016
18h01
Atualizada em 05.11.2016 às 18h01

Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls) foi oficializado como o diretor do quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer (Breaking Dawn).

O diretor constava na lista que a Summit Entertainment estava sondando para o filme, que incluia também Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), Gus Van Sant (Milk) e até (segundo boatos) o brasileiro Fernando Meirelles.

Amanhecer

None

Este deve ser o próximo projeto de Condon, adiando a adaptação de Salmon Fishing in the Yemen, que estava com dificuldades para fechar seu elenco, e a cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?, que deve ter Marlon Wayans no papel do comediante. “Estou muito empolgado pela chance de levar às telas o clímax dessa saga. Como os fãs da série sabem, este é um livro único - e esperamos conseguir uma experiência igualmente ímpar nos cinemas", declarou o cineasta.

O estúdio pretende iniciar as filmagens em setembro em Vancouver. A divisão de A Saga Crepúsculo: Amanhecer em dois longas, filmados consecutivamente, está dependendo dos acordos salariais com os atores. A Summit também discute a possibilidade de filmagens em 3-D.

No comunicado, a empresa não menciona a data de estreia. Por enquanto, fica a espera por A Saga Crepúsculo: Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 30 de junho.