Rui Ricardo Diaz lembra Lula, o Filho do Brasil: “Filme importante para o país”
Ator de Sentença ainda apontou que o longa abriu portas para sua carreira
Créditos da imagem: Rui Ricardo Diaz em cena de Lula, o Filho do Brasil (Reprodução)
Rui Ricardo Diaz tem “as melhores memórias possíveis” de Lula, o Filho do Brasil. Em entrevista ao Omelete para divulgar sua nova série, Sentença, o ator que interpretou a fase adulta do ex-presidente no filme biográfico falou sobre a relevância do longa hoje em dia, 13 anos depois, frente à permanência de Lula no cenário político nacional.
“Foi um filme importante para aquele momento do país, e para a minha carreira também”, apontou ele. “O filme me abriu uma série de portas - eu era um ator que trabalhava muito no teatro, e de repente todas as pessoas passaram a me ver como um ator de cinema”.
Diaz também se lembrou da recepção internacional a O Filho do Brasil. “Eu viajei com o filme, fui indicado a prêmios… O trabalho e a experiência toda foram muito boas, e vão continuar na minha memória e no meu coração para sempre, guardadas com muito carinho”, definiu.
Lula, o Filho do Brasil foi lançado em 2009 nos cinemas, contando a história do ex-sindicalista que foi presidente entre 2003 e 2010. Gloria Pires, Cleo, Juliana Baroni, Lucélia Santos e Wilhem Cortaz completavam o elenco.
Sentença estreia no Amazon Prime Video nesta sexta-feira (15).
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.