Roteirista fala da adaptação de Y: O Último Homem para o cinema
Carl Ellsworth solta a frase maldita: "Temos que tornar a história viável para um público maior"
Roteirista da adaptação ao cinema da cultuada HQ Y: O Último Homem, Carl Ellsworth comentou o serviço durante a convenção Wizard World Los Angeles. Se você já não tinha gostado de saber que o diretor do filme será o mediano D.J. Caruso (Roubando Vidas, Paranóia), vai gostar menos ainda do que Ellsworth tem pra dizer.
"Estamos pegando os principais aspectos da HQ e construindo uma base. Temos que tornar a história viável para um público maior", disse Ellsworth, cuja revisão do roteiro é trabalhada em cima da versão anterior entregue por Brian K. Vaughan, autor do gibi.
"Eles me mandaram a primeira versão do roteiro, mas eu ainda tinha que ler a série. Achei bastante divertida. No cinema você sempre procura um motor [para a trama]. Nos quadrinhos ele [Yorick, o último homem] procura uma namorada, mas sentimos que [no filme] precisaríamos de um mote mais dramático", concluiu Ellsworth, sem detalhar que mote é esse.
Y mostra o que acontece quando um vírus misterioso varre da face da Terra todos os mamíferos machos (dotados do cromossomo Y), com exceção de um rapaz (Yorick Brown) e um macaquinho (Ampersand). Enquanto as nações lutam para reerguer sua sociedade e enterrar os bilhões de mortos, o jovem e o símio são perseguidos por grupos que pretendem terminar o que a praga começou.
A série terminou de ser publicada nos EUA em janeiro na edição 60. O filme deve se concentrar nos 14 primeiros números de Y e tem produção de David Goyer, responsável pela franquia de Blade no cinema. A New Line distribuirá.
y: the last man