Filmes

Notícia

Romance entre John Lennon e Yoko Ono pode ganhar filme

Jean-Marc Vallée, de Big Little Lies e Sharp Objects, deve assumir a direção

Mariana Canhisares
23.10.2018
14h45

A Universal Pictures negocia a compra dos direitos de adaptação do drama ainda sem título sobre o romance entre John Lennon e Yoko Ono. De acordo com o Deadline, Jean-Marc Vallée, que recentemente fez Big Little Lies e Sharp Objects, deve dirigir e editar a produção.

Annie Leibovitz/Rolling Stone/Reprodução

O roteiro é assinado por Anthony McCarten, o responsável pelo script de Bohemian Rhapsody, além de O Destino de Uma Nação e A Teoria de Tudo. Yoko Ono produzirá o longa ao lado de Michael De Luca, Josh Bratman, Nathan Ross, Vallée e McCarten.

As negociações ainda estão em curso, mas a expectativa é que as músicas compostas por Lennon sirvam de trilha sonora para o filme.

Ono e Lennon se conheceram no final dos anos 1960, quando ele já era considerado um dos grandes nomes da música mundial. Juntos, foram grandes defensores da paz e do ativismo contra a Guerra do Vietnã. Depois de uma breve separação nos anos 1970, eles permaneceram juntos até o assassinato de Lennon, em 1980. O trágico evento, porém, não deve ser muito explorado no longa. Segundo os produtores, a ideia é celebrar o relacionamento do casal.