Filmes

Notícia

Roman Polanski não é mais o diretor de Pompeii

Incertezas no calendário de produção motivaram a saída do cineasta

11.09.2007, às 13H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 10H10

Roman Polanski (O Pianista, Oliver Twist) não é mais o diretor de Pompeii, thriller dramático de 130 milhões de dólares ambientado antes e durante a erupção do vulcão do Monte Vesúvio.

Segundo o site Screen Daily, Polanski deixa a produção por "conflitos de agenda". Há alguns dias, a produtora do filme, Summit International, disse que as filmagens marcadas para a metade do ano que vem na Europa poderiam ser revistas por conta da potencial greve dos sindicatos em Hollywood.

"Coloquei muito trabalho e energia no desenvolvimento de Pompeii, então não é sem pesar que me afasto do futuro envolvimento", disse Polanski ao site. A Summit respondeu por meio dos produtores Robert Benmussa e Alain Sarde: "Compreendemos que Roman não possa esperar indefinidamente para uma data de produção, depois de já ter trabalhado durante nove meses no filme".

A produtora já estaria procurando um substituto para a cadeira de diretor.

A erupção do vulcão, em Nápoles, cobriu as cidades de Pompéia e Herculano de cinzas no ano 79, matando de 20 a 30 mil pessoas. O filme se baseia no best seller homônimo do escritor Robert Harris, que também trata o roteiro. Nele, o protagonista é Marco Attilio Primo, um jovem engenheiro que precisa reparar um enorme aqueduto cuja destruição põe em risco todo o Império Romano.

roman polanski

None
Roman Polanski

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.