Filmes

Notícia

Roland Emmerich detalha seu filme sobre Shakespeare

E elenco do thriller histórico Anonymous ganha seus primeiros nomes

Carina Toledo
26.02.2010
00h00
Atualizada em
27.02.2017
11h03
Atualizada em 27.02.2017 às 11h03

O diretor de filmes-catástrofe Roland Emmerich (2012) está mesmo determinado a fazer um projeto sobre William Shakespeare. O longa se chama Anonymous e o elenco começa a tomar forma.

O filme terá Vanessa Redgrave no papel da Rainha Elizabeth, David Thewlis (o professor Lupin de Harry Potter) como o secretário de Estado William Cecil e Rhys Ifans (Hannibal - A Origem do Mal) como o Conde de Oxford.

Vanessa Redgrave

None
Vanessa Redgrave

"É um elenco verdadeiramente britânico e estou muito orgulhoso disso. Temos 12 personagens principais e 20 ou 30 personagens secundários, e cada um desses personagens é muito bom", declarou o diretor à Empire sobre sua escolha de elenco.

Quanto à trama, Anonymous tratará da controversa teoria, que já circula há mais de 100 anos, que especula se as peças de Shakespeare foram escritas, na verdade, pelo 17º Conde de Oxford Edward de Vere. Ifans será uma peça-chave na intriga literária sobre como seu personagem - dramaturgo, poeta e patrono das artes - caiu sob a influente sombra de Robert Cecil, conselheiro e articulador político da rainha, considerado por muitos como inspiração para o personagem Polonius em Hamlet.

"O filme é uma mistura de um monte de coisas: é um thriller histórico, porque fala de quem será o sucessor da Rainha Elizabeth I e os conflitos entre as pessoas que querem influenciar essa decisão. Temos os Tudors de um lado, os Cecils de outro e, entre os dois, está a Rainha. Através dessa história nós vamos contar como as peças escritas pelo Conde de Oxford acabaram rotuladas como William Shakespeare", revelou Emmerich.

As filmagens começam no mês que vem, em Berlim.