Filmes

Notícia

Rocky | Sylvester Stallone mostra gravação inédita de treino com Carl Weathers

Ator relembrou primeiro teste de Weathers para o papel de Creed

Omelete
2 min de leitura
10.02.2024, às 18H04

Sylvester Stallone homenageou o amigo Carl Weathers, que interpretou Apollo Creed em Rockydurante aparição no The Tonight Show na noite de ontem (9). O ator revelou, inclusive, uma gravação inédita em que ele e Weaters treinam juntos para a luta climática entre Rocky e Creed - confira acima.

Stallone também relatou o primeiro teste de Weathers, que faleceu na semana passada, aos 76 anos, para o papel de Creed. Segundo ele, a equipe de Rocky passou por vários candidatos para interpretar o personagem, mas nenhum tinha demonstrado a mistura de "atleticismo, inteligência, espírito, talento e rapidez" que eles estavam procurando.

"E então ele chegou para ler uma cena comigo, e estava com um mau humor terrível, porque nós tiramos ele de um voo de Oakland direto para o teste. É claro que ele estava em boa forma, porque na época ainda jogava para [o time de futebol americano] Oakland Raiders, mas o ponto é que ele chegou dizendo: 'Olha, espero que isso aqui valha a pena o esforço'. Então lá estava a atitude que eu queria, logo de cara", brincou Stallone.

O ator também recordou que ficou impressionado com a voz de Weathers, e que ele rapidamente entendeu o espírito da rivalidade entre Rocky e Creed: "Ele ficava dizendo: 'Me tragam um ator de verdade! Esse perdedor aí só poderia ser o Rocky'. Então eu fiz a besteira de me levantar para enfrentá-lo, e ele imediatamente tirou a camisa e me zoou: 'Estou tremendo de medo!'. Eu parecia o Ursinho Pooh perto dele".

"Assim que acabamos de ler a cena, eu disse: 'Contratado!'", completou Stallone.

Rocky - Um Lutador foi lançado em 1976, dando início a uma franquia que continua até hoje, com os filmes de Creed - centrados, inclusive, no filho do personagem de Weathers, vivido por Michael B. Jordan. O longa original está disponível para streaming no Prime Video e no Paramount+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.