Rocketman | Seria um desserviço cortar cena de sexo, diz Richard Madden

Créditos da imagem: David Appleby/Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Rocketman | Seria um desserviço cortar cena de sexo, diz Richard Madden

Rumores sugeriam que estúdio queria censurar momento íntimo da cinebiografia

Mariana Canhisares
23.05.2019
22h54
Atualizada em
23.05.2019
22h53
Atualizada em 23.05.2019 às 22h53

O ator Richard Madden considera um "desserviço" censurar a cena de sexo entre Elton John e John Reid na cinebiografia Rocketman, como sugeriram rumores. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse: "é algo íntimo entre esses dois personagens e um momento significativo na vida de Elton. E a vida dele era bem para maiores, não era?".

O comentário do ator se deve a uma polêmica iniciada com um artigo do Daily Mail, em que o jornal alegou que a Paramount Pictures estaria pressionando o diretor Dexter Fletcher e o produtor Matthew Vaughn a cortar trechos dessa sequência. No Twitter, porém, Fletcher negou a história. "Está inacabado, então não passam de boatos".

De acordo com o Hollywood Reporter, a cena em questão envolveria muitos palavrões, nudez traseira breve e alguém cheirando cocaína. Por isso, o filme poderia ganhar uma classificação indicativa para maiores de 18 anos nos Estados Unidos.

Taron Egerton é o protagonista do filme baseado na vida de Elton John. Jamie Bell é Bernie Taupin, parceiro de composições de John e Richard Madden é John Reid, empresário do músico. A Paramount Pictures produz e distribui mundialmente o longa, que mostrará como o músico passou de um prodígio na Academia Real de Música para um astro global.

Lee Hall (Billy Elliot) é o responsável pelo roteiro e Dexter Fletcher (Voando Alto) é o diretor. Elton John e Matthew Vaughn estão entre os produtores. O lançamento está marcado 30 de maio no Brasil.