Rocketman | Elton John comenta cenas de sexo e drogas

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Rocketman | Elton John comenta cenas de sexo e drogas

Cantor escreveu artigo sobre a produção do longa

Julia Sabbaga
27.05.2019
16h01

Em um artigo publicado no The Guardian, Elton John comentou a produção de sua cinebiografia, Rocketman, explicando as decisões por trás de fazer um filme para maiores:

"Alguns estúdios queriam reduzir as cenas de sexo e drogas do filme para ter um filme de classificação 13 anos. Mas eu não levei uma vida apropriada para menores. Eu não queria um filme cheio de drogas e sexo mas, do mesmo modo, fiz muito dos dois nos anos 70 e 80, então não queria um filme que desse a entender, discretamente, que depois de cada show eu voltava para o quarto com um copo de leite e uma bíblia". 

O músico falou sobre todo o processo de produção, desde a escalação de Taron Egerton para o papel principal até a finalização, e seu sentimento ao assistir o produto final. Ainda sobre as cenas mais duras do longa, o músico comentou: "Existem alguns momentos no filme em que eu sou completamente nojento e horrível, mas, em meus piores momentos, eu fui nojento e horrível, não há motivos para achar o contrário". 

Taron Egerton é o protagonista do filme baseado na vida de Elton John. Jamie Bell é Bernie Taupin, parceiro de composições de John e Richard Madden é John Reid, empresário do músico. A Paramount Pictures produz e distribui mundialmente o longa, que mostrará como o músico passou de um prodígio na Academia Real de Música para um astro global.

Lee Hall (Billy Elliot) é o responsável pelo roteiro e Dexter Fletcher (Voando Alto) é o diretor. Elton John e Matthew Vaughn estão entre os produtores. O lançamento está marcado 30 de maio no Brasil.