Robocop | Sequência deve seguir tom do filme de Paul Verhoeven

Créditos da imagem: Robocop/Orion Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

Robocop | Sequência deve seguir tom do filme de Paul Verhoeven

Produtor Ed Neumeier revelou algumas das intenções do diretor Neill Blomkamp

Mariana Canhisares
24.01.2019
12h01

O produtor Ed Neumeier revelou ao HN Entertainment que a intenção do diretor Neill Blomkamp e do roteirista Justin Rhodes é fazer com que a sequência de Robocop pareça uma obra do diretor Paul Verhoeven, o responsável pelo filme de 1987.

Sabe-se que Blomkamp e Rhodes trabalham no roteiro do novo filme, tomando como base um script antigo assinado pelo próprio Neumeier e seu colega Michael Miner. Porém, segundo o produtor, a nova versão mudou alguns conceitos que ele criara anteriormente. "Não quero falar muito sobre isso senão alguém vai me ligar, pedindo para que eu cale a boca. Mas Neil realmente quer fazer um bom filme do Robocop", afirmou.

Vale notar que em nenhum momento ele deu detalhes concretos do que se trata a trama. Ele apenas disse que os vilões seguem habitando o mundo corporativo como antes.

Ao que tudo indica, o projeto, intitulado de RoboCop Returns, existe há anos, mas a MGM só demonstrou interesse na história após a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. O novo filme ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Há cinco anos, José Padilha dirigiu uma nova versão de RoboCop, estrelada por Joel Kinnaman. O longa não foi tão bem na bilheteria norte-americana, mas arrecadou US$ 240 milhões no mundo, resultado bastante influenciado pela recepção na China.