Filmes

Notícia

Robinson no cinema

Robinson no cinema

A cozinha
29.05.2000
00h00
Atualizada em
14.12.2016
03h05
Atualizada em 14.12.2016 às 03h05

O extraordinário sucesso da mini-série The League of Extraordinary Gentlemen, de Alan Moore e Kevin ONeill não passou batido. O produtor Don Murphy, que vem tentando levar às telas a obra já há algum tempo, contratou ninguém menos que James Robinson para escrever o roteiro. "Eu assinei o contrato e estou atualmente trabalhando no meu primeiro tratamento do roteiro", disse Robinson, que declarou também que não irá aproveitar nenhum dos rascunhos do roteiro feitos anteriormente para o filme.

Robinson tem vários outros projetos para cinema em desenvolvimento. O mais adiantado é WW3.COM para a Fox. Tanto o roteirista quanto o estúdio estão guardando este projeto a sete chaves, mas sabe-se que deve ser um dos eventos cinematográficos para 2001. Robinson também está adaptando o romance de Ursula K. LeGuin, The Farthest Shore, para a Jim Henson Pictures. É uma grande história de fantasia, nos moldes de Willow e O Senhor dos Anéis, prováveis comparações que não assustam o roteirista: "Tudo que eu posso dizer é que tentarei escrever um script que seja surpreendente e excitante, ao mesmo tempo fiel à obra original e acrescente algo novo ao que estamos acostumados a ver no gênero".

Outro projeto desenvolvido por ele, em parceria com David Goyer (Blade), é um roteiro chamado Evermere, que seria produzido pela dupla Mario Kassar e Andrew Vajna (O Exterminador do Futuro 2) e dirigido por Chuck Russell (O Máskara). Mas, aparentemente, o projeto morreu na praia.