Robert Redford em The Old Man & the Gun

Créditos da imagem: Endgame Entertainment/Divulgação

Filmes

Notícia

Robert Redford confirma aposentadoria e fala do último filme

Ator estrela The Old Man & The Gun

Camila Sousa
06.08.2018
14h53

Em entrevista para a EW, Robert Redford confirmou sua aposentadoria anunciada originalmente em 2016 – saiba mais.

“Nunca diga nunca, mas eu concluí muito bem que é isso para mim, em termos de atuação, e vou me aposentar depois desse filme, porque estou fazendo isso desde os 21 anos de idade. Eu pensei ‘bem, é o suficiente’. E por que não terminar com algo que é otimista e positivo?”.

O ator também falou da experiência de encerrar a carreira com The Old Man & The Gun, longa que chega aos cinemas americanos em setembro:

“Foi um personagem maravilhoso para interpretar nesse ponto da minha vida. O que realmente me fisgou – e espero que o filme mostre – é que o protagonista roubou 17 bancos, foi pego 17 vezes e foi para a prisão 17 vezes. Mas ele também escapou 17 vezes. Então isso me fez imaginar: será que ele se deixou ser pego, para poder viver a verdadeira emoção, que é escapar?”.

Dirigido por David Lowery (Meu Amigo, o Dragão), o longa conta a história de um ladrão de banco idoso, conhecido por assaltos a bancos e por ter escapado da prisão 17 vezes. Prestes a ir para um asilo, ele encontra forças para planejar um novo roubo. A produção é baseada num artigo da New Yorker.

Além de Redford, o elenco inclui Elisabeth MossCasey Affleck e Sissy SpacekThe Old Man and the Gun estreia em 28 de setembro, nos Estados Unidos.