Mad Men

Créditos da imagem: AMC/Divulgação

Filmes

Notícia

Morre Robert Morse, de Mad Men, aos 90 anos

Causa da morte não foi divulgada

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
21.04.2022, às 09H47

Robert Morse, intérprete de Bert Cooper em Mad Men e lenda do teatro norte-americano, morreu aos 90 anos. Amigo do ator, o roteirista Larry Karaszewski anunciou seu falecimento em um comunicado, publicado pelo THR. A causa da morte não foi revelada.

Meu bom amigo Bobby Morse morreu aos 90 anos”, disse Karaszewski. “[Ele tinha] muito talento e um espírito lindo. Enviando amor para seu filho, Charlie, e filha, Allyn. Me diverti muito com Bobby ao longo dos anos - filmando People v OJ Simpson e organizando muitas exibições de filmes”.

Morse despontou na Broadway em 1961, com How to Succeed in Business Without Really Trying, musical inspirado no livro homônimo de Shepherd Mead. A peça lhe rendeu seu primeiro Tony, prêmio mais importante do teatro nos Estados Unidos. Ele também atuou na adaptação cinematográfica da história, Como Vencer na Vida Sem Fazer Força, lançada em 1967. Em 1990, seu retrato de Truman Capote em Tru lhe rendeu mais um Tony e um Emmy.

Nos anos 2000, ele voltou a ter destaque, desta vez na TV, ao viver Bert Cooper em Mad Men, uma das séries mais cultuadas do século XXI.

Morse deixa esposa e cinco filhos.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.