Robert Forster, de Jackie Brown e El Camino, morre aos 78 anos

Créditos da imagem: Twin Peaks: O Retorno/Showtime/Divulgação

Filmes

Notícia

Robert Forster, de Jackie Brown e El Camino, morre aos 78 anos

Ator recebeu indicação ao Oscar em 98 pelo filme de Quentin Tarantino

Julia Sabbaga
12.10.2019
09h25

Robert Forster, conhecido principalmente por seu papel em Jackie Brown, de Quentin Tarantino, morreu ontem, dia 11, de câncer cerebral [via Variety]. O ator faleceu em Los Angeles. 

Forster recebeu uma indicação ao Oscar em 98 por seu trabalho em Jackie Brown e trabalhou em mais de 100 filmes, além de marcar diversos trabalhos na televisão. Recentemente, ele reprisou o seu papel como Ed de Breaking Bad no longa lançado pela Netflix, El Camino. O ator também teve um grande papel em Twin Peaks: O Retorno, como o Xerife Frank Truman. 

Bryan Cranston, que trabalhou com Forster em O Jacaré Assassino, de 1980, e depois em Breaking Bad, publicou um tributo ao ator:

"Estou triste hoje pela notícia de que Robert Forster faleceu. Um homem adorável e um grande ator. Eu o conheci no filme O Jacaré Assasssino (foto) há 40 anos, e depois novamente em Breaking Bad. Nunca esqueci quão generoso ele foi a um garoto começando carreira em Hollywood. Descanse em paz, Bob”.

Forster nasceu em Rochester, Nova York, e trabalhou na Broadway antes de ser escalado em seu primeiro filme, Os Pecados de Todos Nós, de John Huston.