Inês (Taís Araujo) e Dante (Isacque Lopes) em Ritmo de Natal

Créditos da imagem: Divulgação/Globo/Ronald Santos Cruz

Filmes

Notícia

Ritmo de Natal | Taís Araujo se emocionou com novo filme

Longa natalino da Globo terá pré-estreia nos cinemas

Omelete
3 min de leitura
27.10.2023, às 11H06
ATUALIZADA EM 27.10.2023, ÀS 12H05
ATUALIZADA EM 27.10.2023, ÀS 12H05

Ritmo de Natal, filme natalino inédito dos Estúdios Globo, emocionou uma de suas estrelas, a atriz Taís Araujo. A companhia revelou com exclusividade ao Omelete alguns detalhes da nova produção, que terá pré-estreias nos cinemas e no Globoplay antes de chegar à TV aberta. 

A comédia romântica acompanha Mileny (Clara Moneke), cantora de funk que se envolve com Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos, com suas famílias de universos completamente distintos. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca; e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque cultural e as diferenças de personalidade entre os membros das famílias trazem uma série de conflitos à tona, o que impacta na relação do casal.

Em declaração oficial, Taís contou ter ficado emocionada com uma cena ao lado de Clara. "Tive um pequeno descontrole de tanta emoção (risos). É um diálogo sobre passado e futuro, e minha personagem avalia todo o caminho dela, passa a rever os valores. É um momento lindo entre as duas. A Clara e também o Isacque me emocionam, são jovens muito preparados, maduros".

Mileny (Clara Moneke) e Dante (Isacque Lopes) em Ritmo de Natal, ao lado de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler)

Mileny (Clara Moneke) e Dante (Isacque Lopes) em Ritmo de Natal, ao lado de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler)

Divulgação/Globo/Manoella Mello

Os dois jovens protagonistas celebraram o novo longa -- que, para Clara, trouxe o desafio de aprender canto e dança. "Nunca fui de dançar e cantar, então esse foi o maior desafio, uma superação. A Mileny é uma estrela do funk, e precisei me transformar em uma. Tive a orientação de profissionais incríveis, que me tornaram uma pessoa capaz de gravar clipe e fazer show", disse. 

Isacque, por sua vez, destacou a parceria com as colegas e a mensagem do filme: "Cresci vendo a Taís na TV. Para mim, ela é uma referência, deixou um legado para nós. Com a Clara, construí uma amizade na novela e a coloco em um lugar de admiração como pessoa e profissional. Sou grato de estar ao lado de pessoas grandiosas nesse filme, que traz essa mensagem tão bonita sobre a aceitação das diferenças, e é importante falar sobre isso no Natal, uma época tão acolhedora". 

Ritmo de Natal foi escrito por Juan Jullian e Leonardo Lanna, e tem direção artística de Allan Fiterman. O elenco conta ainda com Teca Pereira no papel da avó de Mileny, a Vovó Gorete; Guthierry Sotero como Maikon, o irmão mais novo da funkeira; e Nina Tomsic como Patrícia, a assistente pessoal de Inês. Valentina Bandeira, Dig Verardi e Carol Marra, entre outros, fazem participações especiais.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!         

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.