Inês (Taís Araujo) e Dante (Isacque Lopes) em Ritmo de Natal

Créditos da imagem: Divulgação/Globo/Ronald Santos Cruz

Filmes

Notícia

Ritmo de Natal | Taís Araujo se emocionou com novo filme

Longa natalino da Globo terá pré-estreia nos cinemas

Omelete
3 min de leitura
27.10.2023, às 11H06.
Atualizada em 27.10.2023, ÀS 12H05

Ritmo de Natal, filme natalino inédito dos Estúdios Globo, emocionou uma de suas estrelas, a atriz Taís Araujo. A companhia revelou com exclusividade ao Omelete alguns detalhes da nova produção, que terá pré-estreias nos cinemas e no Globoplay antes de chegar à TV aberta. 

A comédia romântica acompanha Mileny (Clara Moneke), cantora de funk que se envolve com Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos, com suas famílias de universos completamente distintos. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca; e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O choque cultural e as diferenças de personalidade entre os membros das famílias trazem uma série de conflitos à tona, o que impacta na relação do casal.

Em declaração oficial, Taís contou ter ficado emocionada com uma cena ao lado de Clara. "Tive um pequeno descontrole de tanta emoção (risos). É um diálogo sobre passado e futuro, e minha personagem avalia todo o caminho dela, passa a rever os valores. É um momento lindo entre as duas. A Clara e também o Isacque me emocionam, são jovens muito preparados, maduros".

Mileny (Clara Moneke) e Dante (Isacque Lopes) em Ritmo de Natal, ao lado de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler)

Mileny (Clara Moneke) e Dante (Isacque Lopes) em Ritmo de Natal, ao lado de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler)

Divulgação/Globo/Manoella Mello

Os dois jovens protagonistas celebraram o novo longa -- que, para Clara, trouxe o desafio de aprender canto e dança. "Nunca fui de dançar e cantar, então esse foi o maior desafio, uma superação. A Mileny é uma estrela do funk, e precisei me transformar em uma. Tive a orientação de profissionais incríveis, que me tornaram uma pessoa capaz de gravar clipe e fazer show", disse. 

Isacque, por sua vez, destacou a parceria com as colegas e a mensagem do filme: "Cresci vendo a Taís na TV. Para mim, ela é uma referência, deixou um legado para nós. Com a Clara, construí uma amizade na novela e a coloco em um lugar de admiração como pessoa e profissional. Sou grato de estar ao lado de pessoas grandiosas nesse filme, que traz essa mensagem tão bonita sobre a aceitação das diferenças, e é importante falar sobre isso no Natal, uma época tão acolhedora". 

Ritmo de Natal foi escrito por Juan Jullian e Leonardo Lanna, e tem direção artística de Allan Fiterman. O elenco conta ainda com Teca Pereira no papel da avó de Mileny, a Vovó Gorete; Guthierry Sotero como Maikon, o irmão mais novo da funkeira; e Nina Tomsic como Patrícia, a assistente pessoal de Inês. Valentina Bandeira, Dig Verardi e Carol Marra, entre outros, fazem participações especiais.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!         

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.