Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Ridley Scott recusou convite para dirigir filme de super-herói: "Não é para mim"

Diretor lança Napoleão neste mês

Omelete
2 min de leitura
AZ
16.11.2023, às 11H45.
Atualizada em 16.11.2023, ÀS 15H44
Ridley Scott

Créditos da imagem: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Diretor do vindouro Napoleão, Ridley Scott admitiu ter recusado convite para dirigir um filme de super-herói. Sem revelar qual seria o título, o cineasta disse não se interessar por esse tipo de obra.

"Sim, foi oferecido, mas eu apenas disse: 'Não, obrigado.' Não é para mim. Já fiz dois ou três filmes de super-heróis. Acho que Sigourney Weaver é uma super-heroína em Alien, o Resgate. Acho que Russell Crowe é um super-herói em Gladiador. E Harrison Ford é o super anti-herói em Blade Runner. A diferença é que as histórias são melhores", disse Scott, em entrevista ao Deadline.

Omelete Recomenda

Sobre a febre de filmes do gênero que dominou Hollywood na última década, o diretor disse achar muito difícil fazer filmes de heróis genuinamente bons. Ele elogiou os filmes do Batman e o Superman de Richard Donner, mas afirmou que lançamentos mais recentes parecem "menos reais".

"Existe essa idolatria pelos super-heróis, que na verdade é apenas uma extensão das histórias em quadrinhos. E a partir disso, é muito difícil escrever uma história em quadrinhos e realizá-la com sucesso no cinema. Mesmo que eu adorasse histórias em quadrinhos. Acho que há alguns Batmans muito bons, e aquele filme do Superman de Dick Donner capturou a tradição das histórias em quadrinhos. À medida que ampliamos nossas capacidades visualmente, acho que, curiosamente, tudo fica cada vez menos real. E agora parecia se tornar uma desculpa para os atores ganharem muito dinheiro interpretando super-heróis", acrescentou.

Dirigido por Scott (Blade RunnerGladiador), Napoleão tem ainda roteiro de David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo). 

Segundo o Apple TV+"o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine."

O filme estreia nos cinemas em 23 de novembro e ficará disponível no Apple TV+ posteriormente.

***********

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.