Resident Evil | Zach Cregger diz que não fará mais filmes de franquias após o longa
O longa chega aos cinemas brasileiros em 17 de setembro
Créditos da imagem: Resident Evil (Reprodução)
Em uma entrevista recente ao Deadline, o cineasta Zach Cregger (Noites Brutais; A Hora do Mal) revelou que pretende se afastar de franquias após o lançamento de Resident Evil, que chega aos cinemas este mês.
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Resident Evil | Reboot de Zach Cregger deve ter estreia recorde para a franquia; veja prévia de bilheteria
"Eu nunca fui abordado por outra franquia", disse o diretor. "Talvez eu tenha sido, mas nunca chegou até mim porque deixei muito claro que não farei isso novamente. É este aqui e acabou para mim."
Cregger admitiu que se vê como um autor acima de tudo e não tem interesse em continuar adaptando histórias já pré-estabelecidas.
"Eu não vou trabalhar com outras franquias, só porque eu sou um escritor e quero escrever sobre o que eu quiser escrever. Eu não quero escrever sobre algo que eu tenha que acertar pontos específicos para satisfazer um público X. Eu só quero satisfazer a mim mesmo", esclareceu.
O cineasta também respondeu qual foi o motivo que o fez aceitar encabeçar uma adaptação de Resident Evil para o cinema se não tem vontade de participar de franquias.
"A única razão que fez eu pensar que está tudo bem eu fazer Resident Evil é que eu sou apaixonado pelos jgoos e gosto da história que bolei com os jogos e estou fazendo para mim mesmo", declarou. "Acho que esse filme é legal e espero que os fãs curtam, porque sou um fã e está me agradando."
Tudo sobre o novo Resident Evil
Estrelado por Austin Abrams, o longa acompanha um entregador médico que se vê no meio de um surto de criaturas infectadas.
O elenco também tem Paul Walter Hauser (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos), Kali Reis (True Detective), Zach Cherry (Ruptura) e Johnno Wilson (I Love That For You).
A nova versão de Resident Evil chega aos cinemas em 17 de setembro, com Shay Hatten (Bailarina, John Wick 3 e 4), cuidando do roteiro e Zach Cregger (A Hora do Mal, Noites Brutais) dirigindo.
Na época que o reboot foi anunciado, quatro estúdios estavam brigando pelo filme, com a Warner e a Netflix despontando como algumas das principais candidatas. Contudo, o projeto continuará com a Sony e está sendo supervisionado pela Columbia Pictures.
Curiosamente, esse é o segundo reboot da franquia, que teve Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City em 2021, além de uma série da Netflix, que deixou um gosto amargo para os fãs da série de jogos da Capcom.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário