Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Morre Renée Victor, voz da Abuelita de Viva: A Vida é uma Festa, aos 86

Fãs da série Weeds também se lembrarão da atriz como a personagem Lupita

Omelete
2 min de leitura
31.05.2025, às 19H29.
Atualizada em 31.05.2025, ÀS 20H13
A atriz Renée Victor e a personagem Abuela Elena em Viva: A Vida é uma Festa (Reprodução)

Créditos da imagem: A atriz Renée Victor e a personagem Abuela Elena em Viva: A Vida é uma Festa (Reprodução)

A atriz Renée Victor, mais conhecida por emprestar sua voz para a Abuelita Elena Rivera em Viva: A Vida é uma Festa (2017), da Pixar, faleceu aos 86 anos de idade. A notícia foi confirmada pelo agente da atriz ao Deadline, citando linfoma como causa da morte.

Inicialmente trabalhando como cantora no circuito de big band de Los Angeles (EUA) durante os anos 1960, ela ficou famosa também pelas habilidades de dança - com o seu marido da época, formou o duo Ray & Renée, que fez turnês pelo mundo com espetáculo de dança até 1973.

Omelete Recomenda

A atuação entrou na sua vida na década seguinte, começando com participações pequenas na TV - Scarecrow & Mrs. King, Hotel, Matlock, Men Behaving Badly, The Tony Danza Show, Plantão Médico, House of Payne, Crimes Graves, As Bruxas de East End, Vida, Expresso do Amanhã, Mayans M.C. e Disque Amiga Para Matar formam o seu currículo nessa mídia.

Muitos fãs da série Weeds (2005-2012) também se lembrarão de Victor como Lupita, a faxineira da família principal, que descobre que a patroa (Nancy, vivida por Mary-Louise Parker) é traficante de maconha no decorrer da série.

Já no cinema, Victor apareceu ao lado de William Hurt em Um Golpe do Destino (1991), com Robert Duvall em O Apóstolo (1997), e também em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009), Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (2014) e Superfly: Crime e Poder (2018).

Foi ao dublar Abuelita, no entanto, que Victor ganhou toda uma nova geração de fãs. "Renée era amada por tantos, e tinha admiradores em todos os cantos do mundo. A sua memória vai ser conservada por todos que a conheceram", escreveram as filhas Raquel e Margo em comunicado oficial.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.