Filmes

Notícia

Remake de Os Homens que não Amavam as Mulheres encontra a sua protagonista

Rooney Mara voltará a trabalhar com David Fincher em The Girl With the Dragon Tattoo

Marcelo Hessel
16.08.2010
17h43
Atualizada em
30.11.2016
03h09
Atualizada em 30.11.2016 às 03h09

The Girl With the Dragon Tattoo, o próximo filme de David Fincher, encontrou a sua coprotagonista. Rooney Mara, que trabalhou com o diretor no inédito A Rede Social, será a hacker Lisbeth Salander.

O remake de Os Homens que não Amavam as Mulheres tem também no elenco Daniel Craig, Robin Wright (Intrigas de Estado) e Stellan Skarsgård (Anjos e Demônios). A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, mistério de anos ainda não resolvido que um jornalista (Craig) e uma jovem hacker (Mara) decidem encarar, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.

rooney mara

None
Rooney Mara

A produção adapta ao cinema a trilogia best-seller de livros de crime e suspense conhecida como Millennium, do autor sueco Stieg Larsson, publicados depois de sua morte. Os Homens que não Amavam as Mulheres é o primeiro da trilogia. Steve Zaillian, roteirista veterano de filmes como Missão: Impossível, Hannibal e Gangues de Nova York, adapta o roteiro.

As filmagens devem começar entre outubro e novembro, na Suécia. Craig parte para lá assim que terminar sua participação em Cowboys & Aliens. O filme, com prometida censura 17 anos, chegará aos cinemas dos EUA em 21 de dezembro de 2011.

No Brasil a trilogia - composta ainda por A Menina que Brincava com Fogo (The Girl who Played with Fire) e A Rainha do Castelo de Ar (The Girl who Kicked the Hornets' Nest) - é publicada pela editora Companhia das Letras.

Compre aqui os livros de Millennium