Aquaman: O Reino Perdido passou por diversas refilmagens, diz site

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aquaman: O Reino Perdido passou por diversas refilmagens, diz site

Sequência estrelada por Jason Momoa estreia em dezembro

Omelete
3 min de leitura
19.07.2023, às 15H21
ATUALIZADA EM 20.07.2023, ÀS 22H55
ATUALIZADA EM 20.07.2023, ÀS 22H55

Aquaman: O Reino Perdido, sequência do filme estrelado por Jason Momoa, sofreu com uma série de interferências da Warner Bros. nos bastidores para evitar uma decepção na bilheteria. Entre as mudanças estão a presença de dois Batmans no filme - e várias refilmagens para alterar a história do longa.

Fontes ouvidas pela The Hollywood Reporter informam que o fato de a produção de Aquaman 2 ter passado por três "regimes" diferentes na Warner Bros. teve grande impacto em seu desenvolvimento. A mais recente foi a confirmação de uma terceira refilmagem ocorrida em junho deste ano, na Nova Zelândia, e aprovada pelos novos chefões James Gunn e Peter Safran.

Inicialmente, o filme recebeu luz verde sob o regime da Warner liderado pelo ex-presidente Toby Emmerich e o ex-chefe da DC Films, Walter Hamada. As filmagens encerraram em janeiro de 2022, mas, meses depois, ambos os executivos deixaram seus postos após a fusão entre a Warner e a Discovery.

Na época da saída dos executivos, Aquaman 2 estava no meio da pós-produção e no início das exibições de teste. Embora um cronograma não esteja claro, do verão norte-americano (entre junho e agosto) de 2022 ao início de 2023, O Reino Perdido passou por duas rodadas de refilmagens e realizou várias exibições de teste que tiveram recepções pouco animadoras.

Logo depois, Michael De Luca e Pamela Abdy assumiram os postos de chefes até que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, indicasse o novo nome que comandaria o DC Studios - Gunn e Safran foram anunciados posteriormente. Sob a comando da antiga dupla, uma participação de Michael Keaton reprisando seu papel como Bruce Wayne/Batman foi descartada e substituída pelo retorno de Ben Affleck.

Fontes da publicação dizem que a versão atual não conta com a presença de nenhum dos dois Batman's - nem de Aflleck, nem de Keaton. Gunn, supostamente, não quer dar esperanças de que o personagem possa retornar no novo universo extendido da DC, que terá início em 2025 com o lançamento de Superman: Legacy. "Foi tudo muito caótico", disse uma das fontes.

Com Gunn e Safran assumindo o DC Studios, uma terceira refilmagem foi autorizada. O resultado, ainda segundo a publicação, foi positivo e o longa foi recebido com elogios pelo público que assistiu à nova exibição teste.

Aquaman 2 terá o retorno de Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Dolph Lundgren, Temuera Morrison, Nicole Kidman e Amber Heard.

As novidades do elenco incluem Indya Moore (Pose) e Pilou Asbaek (Game of Thrones).

Novamente com direção de James Wan (Invocação do Mal), a continuação chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2023.

***

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.