Recentemente, a atriz Rebecca Ferguson confessou ter sofrido assédio moral de um colega ator não revelado. O ator Dwayne "The Rock" Johnson chegou a manifestar apoio e dizer querer saber quem foi a pessoa. Agora, a atriz disse que recebeu ligações de colegas com receio de serem acusados pelo caso.
Em entrevista ao The Jess Cagle Show, Ferguson disse: "Eu recebi ligações de atores que trabalharam comigo que são incríveis, e que me perguntavam 'Você têm noção do que você fez, certo?', e eu dizia 'Não, eu acho que não pensei nisso. Não é minha responsabilidade, eu não me importo. Você é ótimo, mas a minha história é a minha história, e se você é uma boa pessoa, não se incomode com isso'".
A atriz ainda aproveitou para falar mais sobre o caso: "Essa pessoa literalmente me olhava nos olhos, na frente de toda a equipe, e dizia 'você se diz atriz? É com isso que tenho que trabalhar?', e eu só fiquei lá, arrasada. Porque essa pessoa era o protagonista do filme, não havia um espaço seguro para mim. Ninguém me protegia".
Com um currículo já extenso em Hollywood, Ferguson trabalhou ao lado de alguns dos maiores astros do cinema, como Dwayne Johnson (Hércules), Hugh Grant (Florence: Quem é Essa Mulher?), Justin Theroux (A Garota no Trem), Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal (Vida), Michael Fassbender (Boneco de Neve), Chris Hemsworth (MIB: Homens de Preto - Internacional), Ewan McGregor (Doutor Sono), Tom Cruise (franquia Missão Impossível) e, claro, todo o elenco da franquia Duna.
Atualmente, Rebecca Fergusson está em Duna: Parte 2, que está em cartaz nos cinemas.