Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Fechar
Filmes
Notícia

Ratatouille 2 vai acontecer? Diretor responde

Brad Bird descarta sequência de Ratatouille em entrevista ao Collider

Omelete
2 min de leitura
None
25.06.2026, às 18H46.
Ratatouille 2 vai acontecer? Diretor responde

Créditos da imagem: Reprodução

Em entrevista ao Collider, o diretor Brad Bird afirmou que não tem interesse em fazer uma sequência de Ratatouille, um dos filmes mais aclamados da Pixar. Segundo Bird, a história de Remy e Linguini já está completa e não precisa de continuação.

"Não. Eu não quero. Eles já fizeram pequenas insinuações para ver como eu reagiria, mas eu digo: 'Não, nós já contamos essa história'", declarou o cineasta. Bird também estendeu o raciocínio a outro de seus filmes, O Gigante de Ferro, que se tornou um clássico cult com o tempo.

Omelete Recomenda

"As pessoas mencionam isso sobre O Gigante de Ferro, o que é hilário para mim porque o filme não fez sucesso algum em seu lançamento inicial. Ele foi redescoberto com o tempo, mas o que você faria para dar sequência? Ele vagueando por aí, ainda não descoberto? Para mim, essa história já foi contada", disse.

A posição de Bird contrasta com sua visão sobre Os Incríveis, franquia que ele dirige e para a qual vê potencial para continuar. Embora não dirija o terceiro filme – que será comandado por Peter Sohn e tem lançamento previsto para 2028 –, Bird está escrevendo o roteiro e afirmou que "poderia ver outro filme dos Incríveis".

No momento, ele está focado em Ray Gunn, seu projeto de animação noir para adultos, com estreia prevista na Netflix ainda este ano e tem Sam Rockwell no papel principal.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.