Raging Bull II | MGM processa produtores da sequência de Touro Indomável
Estúdio pede o cancelamento do filme baseado nas memórias de Jake LaMotta
A MGM está processando Jake LaMotta e os produtores da sequência de Touro Indomável (1980). As informações são do Deadine.
touro
O estúdio quer que as filmagens, que acontecem em Los Angeles, sejam interrompidas e pretende garantir que a continuação seja cancelada. A MGM alega que LaMotta, hoje com 91 anos, não teria o direito de vender os direitos de adaptação ao cinema do seu livro Raging Bull II sem antes oferecê-lo ao estúdio, em função de um acordo assinado pelo boxeador em 1976 que previa a preferência da MGM para qualquer sequência envolvendo as suas memórias.
No processo o estúdio também reclama da falsa associação entre o Raging Bull II e o filme dirigido por Martin Scorsese. Baseada no livro escrito pelo próprio LaMotta, junto com Chris Anderson e Sharon McGehee, a trama do filme pretende examinar a vida do lutador antes e depois dos fatos retratados no filme de 1980.
No lugar de Robert DeNiro (que levou o Oscar de melhor ator pelo papel) entra o veterano William Forsythe(Boardwalk Empire); Mojean Aria interpreta o jovem La Motta. O elenco também conta com Joe Mantegna, Tom Sizemore, Penelope Ann Miller, Natasha Henstridge,Alicia Witt, Ray Wise, Harry Hamlin, Bill Bellamy e James Russo.
A direção é do argentino Martin Guigui (Além da Escuridão), que também assina o roteiro ao lado de Rustam Branama. Mais informações devem ser divulgadas em breve.