A diretora Jasmila Žbanić vai fazer uma continuação para o aclamado Quo Vadis, Aida?, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Em entrevista à Variety, a cineasta não quis entrar em detalhes sobre o roteiro da sequência, mas afirmou que o filme irá explorar as trágicas consequências da Guerra da Bósnia dos anos 1990 e o brutal massacre que está no centro de sua obra:
"Há algo realmente importante que eu preciso falar, que é sobre como essas mulheres, depois da guerra, se uniram — elas eram na sua maioria camponesas e donas de casa — e conseguiram superar todos os obstáculos que políticos bósnios, europeus e mundiais estavam colocando diante delas. Há 30 anos essas mulheres estão à procura de seus filhos. O que resta depois da guerra?"
Quo Vadis, Aida? acompanha uma tradutora bósnia da ONU dividida entre a família e o dever em Srebrenica, onde mais de 8.000 civis — principalmente homens e meninos muçulmanos — foram assassinados no pior ato de massacre em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, este momento foi considerado um genocídio.