Vingadores: Guerras Secretas, o 'último' filme dos Vingadores, estreia apenas em 2027. Antes dele teremos Vingadores: Doomsday, que vai trazer Robert Downey Jr. de volta, agora como o vilão Doutor Destino. Mas há um longo caminho de perguntas e respostas até lá.
Existem questões que o Universo Cinematográfico Marvel, o MCU, precisa responder. Guerras Secretas deve trazer uma grande conclusão para o arco narrativo que se desenrola há alguns anos, mas há algumas pontas soltas importantes e que poderia ser explicadas. Confira o que pode vir por aí:
Caçada a Thor
Thor: Amor e Trovão termina com Zeus convocando um aliado, Hércules, para caçar Thor e fazer o Deus do Trovão pagar por seus "crimes" contra os deuses. Isso vai ser resolvido, de alguma forma, até Guerras Secretas? Sabemos que Thor participará ao menos de Doomsday, mas não sabemos se o embate entre ele e Hércules ocorrerá até lá, de fato.
Para onde foram Kang e o Conselho de Kangs?
Kang seria o grande vilão deste arco narrativo do MCU, mas os planos mudaram frente a acusações de agressão que o ator Jonathan Majors, que vivia Kang, recebeu nos últimos meses. Ainda assim, fica a dúvida: a Marvel vai apenas varrer Kang para debaixo de um tapete e fingir que nunca existiu? Ou haverá alguma explicação dentro da narrativa, para que Destino surja e tome o poder do outro tirano no domínio do Multiverso?
A origem de objetos de grande poder
Nos últimos anos surgiram no MCU alguns objetos de grande poder, como os braceletes de Kamala Khan, a Ms. Marvel, e os 10 Anéis usados por Shang Chi. Aparentemente eles possuem origens cósmicas e podem ter alguma conexão, mas pouco se sabe a respeito - ao menos até agora. De onde vieram? Vão ter um grande propósito na trama maior ou vai ficar por isso mesmo?
Onde está Blade?
Sabemos que o novo filme do Blade passa por grandes problemas de produção, ao ponto de ter virado piada em Deadpool & Wolverine, mas há um grande questionamento aí. Em Eternos, ouvimos a voz do ator Mahershala Ali na cena pós-créditos, mas apenas isso. Sua voz, dos bastidores. A cena vai ficar solta, por isso mesmo, ou teremos, de fato, Blade surgindo neste universo?
Os Celestiais voltarão a ter relevância?
Também em Eternos descobrimos a existência dos Celestiais no MCU, seres cósmicos de enorme poder, que criaram raças "perfeitas" de seres vivos. Sabemos agora que eles podem destruir todo o mundo num piscar de olhos, algo que foi evitado no próprio filme. Com exceção de um episódio em What If, não vimos mais a respeito dos Celestiais e não sabemos se eles voltarão a ter algum peso para este universo.
Sharon Carter será uma vilã?
Sharon Carter entrou para o MCU como uma aliada do Capitão América, da mesma forma que nos quadrinhos. Porém, em Falcão e o Soldado Invernal vimos Sharon agindo como uma espécie de vilã, usando a identidade de Corrertor de Poder. A série deixa um gancho para sua futura participação nessa trama maior, mas nunca mais vimos nada a respeito.
Coulson e a S.H.I.E.L.D.
Sabemos que a série Agents of S.H.I.E.L.D. não conta mais para o cânone do MCU, mas isso pode mudar a qualquer momento, como aconteceu com outras séries e personagens - como foi com Demolidor. O seriado original termina com a agência reestabelecida e com Coulson viajando o mundo. Isso pode se refletir no MCU de alguma forma, até Guerras Secretas ou após o filme? Não tivemos menção da agência desde então.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários