Filmes

Notícia

Quatro Vidas de Um Cachorro | Investigação inocenta produção do filme que teria maltratado animais

Instituição de defesa aos animais diz que o vídeo "descaracterizou o que aconteceu no set"

04.02.2017, às 08H37.
Atualizada em 06.02.2017, ÀS 11H27

Em mais um desdobramento do polêmico vídeo do suposto maltrato (veja aqui) a animais no set de Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog's Purpose), a empresa American Humane defendeu a produção alegando que não houve qualquer mau-trato causado aos cachorros na produção.

None

Segundo a instituição, que promove segurança e bem-estar para animais, nenhum animal foi ferido durante as gravações e mesmo na cena do vídeo em questão, diversas medidas preventivas estavam em ordem para garantir a diminuição de qualquer problema. "O vídeo descaracterizou o que aconteceu no set", escreveu a empresa em seu comunicado oficial.

O comunicado diz ainda que "as decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram as filmagens e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado apenas dias antes da estréia do filme, levantam sérias questões sobre seus motivos e ética". Anteriormente, a produtora Amblin negou os maus-tratos e iniciou investigação própria.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. Britt Robertson (O Maior Amor do Mundo), Josh Gad (Pixels), Dennis Quaid (Vegas), Peggy Lipton (Crash), Juliet Rylance (The Knick) e Logan Miller (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi) também estão no elenco.

Lasse Hallstrom (Um Porto Seguro) dirige e a estreia no Brasil acontece em 26 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.