Assista UFC exclusivo no Paramount+

Icone Fechar
Filmes
Notícia

Quatro Meninas | Filme brasileiro estreia no Festival de Berlim; veja foto

O Brasil deixa a sua marca na Berlinale

Omelete
1 min de leitura
None
20.02.2026, às 14H10.
Atualizada em 25.02.2026, ÀS 09H24

O filme brasileiro Quatro Meninas teve sua première mundial na 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), na mostra Generation 14Plus. A exibição aconteceu no último sábado (14), no Haus der Kulturen der Welt, com a presença da diretora Karen Suzane, da roteirista Clara Ferrer, das atrizes Dhara Lopes e Ágatha Marinho e da equipe de produção. Confira abaixo o clique!

None

Da esquerda para a direta na foto: a diretora Karen Suzane, as atrizes Dhara Lopes e Ágatha Marinho, a roteirista Clara Ferrer e o produtor Marcello Ludwig Maia

 

Omelete Recomenda

A trama acompanha quatro jovens negras no Brasil de 1885 que sonham com a liberdade enquanto vivem sob opressão. Quando um acontecimento coloca uma delas em perigo, o grupo decide fugir, dando início a uma jornada de sobrevivência e descobertas.

O longa passou por outros festivais importantes, como o Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, venceu o Prêmio Especial do Júri e os troféus de Melhor Atriz (Dhara Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Maria Ibraim). 

A produção é assinada pela República Pureza Filmes, com coprodução da empresa holandesa PRPL, além de parcerias com Filtro Filmes, Telecine e Canal Brasil.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.