Desde Vingadores: Ultimato, a Marvel tenta preparar o terreno para sua nova grande saga nos cinemas. Após o fracasso em emplacar Dinastia Kang, foi a vez de encontrar um novo vilão - e o Doutor Destino foi o escolhido para essa tarefa.
-
Quarteto Fantástico tem cenas pós-créditos? Quantas e Explicado
-
[Crítica] Quarteto Fantástico: Primeiros Passos não é sobre heróis
O anúncio feito durante a San Diego Comic-Con 2024 parou a internet, não apenas pela revelação do novo filme, mas especialmente pelo retorno de Robert Downey Jr., ex-Homem de Ferro, ao MCU, desta vez como o grande vilão Victor von Doom.
Quem conhece o personagem dos quadrinhos sabe que Doom é um vilão marcante do Quarteto Fantástico, sendo antagonista de vários gibis do grupo e até mesmo de várias mega sagas. Sendo assim, era esperado que Quarteto Fantástico: Primeiros Passos introduzisse o vilão ou ao menos preparasse terreno para a sua chegada. Mas será que isso aconteceu?
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM GRANDES SPOILERS DE QUARTETO FANTÁSTICO: PRIMEIROS PASSOS]
A primeira menção à possível existência de von Doom na Terra-828, universo do Quarteto Fantástico, acontece de maneira silenciosa durante o filme. Sue Storm (Vanessa Kirby) é uma das principais vozes políticas do planeta e fala com frequência em reuniões similares a da ONU (Organização das Nações Unidas). Nelas todas, algo chama atenção: uma mesa com a bandeira e a placa de Latveria sempre está vazia. Mas o que isso significa?
Assim como Magneto tem sua própria nação em Krakoa, Destino também construiu um país: a Latveria. Como ditador, Destino tentou moldar o futuro de sua terra natal aos seus caprichos - e parte disso significa que ele não é muito inclinado a aceitar opinião externa, muito menos do Quarteto Fantástico. Ainda assim, isso não conecta Victor von Doom diretamente com a família.
A virada de chave só acontece no finalzinho do filme, mais especificamente em sua cena pós-créditos. Durante a aventura, vemos o vilão Galactus (Ralph Ineson) dizendo que Franklin Richards, filho recém-nascido de Sue e Reed (Pedro Pascal), é especial. Nascido de dois seres humanos que tiveram contato com energia cósmica, ele possui poderes enormes e cobiçados por inimigos poderosos.
Na cena pós-créditos, encontramos a família quatro anos depois da luta contra Galactus. Sue está ensinando Franklin a ler e vai até a cozinha por um segundo. Quando volta, Doutor Destino está diante de seu filho. Não vemos Downey Jr. diretamente, mas a icônica máscara de ferro do vilão é vista em sua mão, enquanto Franklin estende o braço para tocar o seu rosto.
A sequência termina aí - porém, não é difícil imaginar o que pode ter acontecido. Doom pode ter sequestrado a criança e a levado para a Terra-616 - o que, por sua vez, levou o Quarteto até lá, como vemos na cena pós-créditos de Thunderbolts*.
Tudo sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
No novo Quarteto Fantástico, Pedro Pascal (The Last of Us) interpreta o líder do grupo, Reed Richards (Sr. Fantástico), enquanto Vanessa Kirby (Missão: Impossível - Acerto de Contas) faz sua esposa, Sue Storm (Mulher-Invisível). Completando a família temos Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach (O Urso, Justiceiro) como Ben Grimm (O Coisa).
Ralph Ineson (A Bruxa, A Lenda do Cavaleiro Verde) faz o grande vilão, Galactus e Julia Garner (Ozark) interpreta uma versão alternativa do Surfista Prateado, Shalla-Bal. Natasha Lyonne (Boneca Russa) e Paul Walter Hauser (Divertida Mente 2) completam o elenco, enquanto John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) chegou a gravar cenas para o filme, mas foi cortado da versão final.
Matt Shakman, que dirigiu WandaVision, comanda Primeiros Passos, substituindo Jon Watts (trilogia de Homem-Aranha de Tom Holland), que era o diretor original.
Terceira versão do Quarteto Fantástico, o primeiro grande grupo de heróis dos quadrinhos da Marvel, nos cinemas, este é um dos projetos mais importantes dentro do Marvel Studios. A trama se passa em uma Nova York retrofuturista, localizada em uma Terra alternativa à que vemos no restante do MCU - por lá, o Quarteto é o único supergrupo que protege os cidadãos, mas eles enfrentam seu maior desafio com a chegada de Galactus ao planeta.
-
Quarteto Fantástico | Posição do filme na cronologia do time é confirmada
-
Quarteto Fantástico | Elenco foi o maior desafio do filme, diz diretor
-
Quarteto Fantástico | Foi intimidador, diz Pedro Pascal sobre Reed Richards
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Ele começa a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente.
Os filmes trazem Robert Downey Jr., que interpretou o lendário Homem de Ferro na Marvel, como o vilão Doutor Destino, principal algoz do Quarteto.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários