O painel do Quarteto Fantástico foi um dos momentos mais emocionantes da história da CCXP. Seja a edição brasileira ou mexicana. Com uma apresentação alinhada com toda a narrativa retrô futurista que empacota o marketing do filme, o público do Banamex Expo viu uma cortina branca com o número 4 descer e revelar Pedro Pascal, Ebon Moss Bachrach, Joseph Quinn e Vanessa Kirby. Depois das tradicionais perguntas, que revelaram coisas sobre Vingadores: Doomsday e o vilão de Quarteto, foi mostrada uma cena que trouxe uma breve ideia do que a Marvel prepara com a aventura especial da sua Primeira Família.
A cena consiste em uma perseguição da Surfista Prateada, Shalla Bal (Julia Garner), ao Quarteto Fantástico que está saindo de um planeta que parece ter sido consumido (ou está sendo) por Galactus. Os heróis estão dentro de uma nave e são acompanhados por Herbie, o robô que os ajuda em diversos momentos, e tentam entrar em uma espécie de estação que vai os colocar na velocidade da luz ou algo do tipo. Enquanto isso, muita interação entre os quatro, presença da surfista e ao mesmo tempo uma enxurrada de poderes e efeitos especiais. E quais foram as primeiras impressões, depois de um dia que os testes de audiência teriam dito que o filme “estaria uma bagunça” e com efeitos duvidosos?
Não poderia ser mais diferente, ainda que seja somente um pequeno corte do filme e que sem dúvida foi meticulosamente montado para o público do Palco Thunder da CCXP MX. Os poderes de Reed Richards, vivido por um espirituoso Pedro Pascal, são mostrados durante quase a cena inteira. Ele tenta resolver problemas na nave e conseguimos perceber que o CGI não é nada próximo do que foi exibido nos trailers, está muito melhor. O mesmo serve para a Surfista e as imagens do espaço sideral.
CGI à parte, o que de fato a cena quer revelar para o público é como o filme vai lidar com a interação entre os personagens durante a ação e, claro, nos momentos de maior perigo - por isso mostram uma cena em que Sue Storm está em trabalho de parto. Franklin Richards, que foi revelado por completo também na CCXP MX, deve ser uma das grandes chaves deste filme, já que nos quadrinhos ele e Galactus têm uma relação próxima - um já foi o outro, e a criança já dominou e até matou o gigante. Durante toda a fuga, vemos Reed falando com Johnny, Sue brigando com Reed, e Ben fazendo piadas ácidas, Johnny falando sobre suas “namoradas” e, no fim do dia, todos eles agindo como uma equipe, mas acima de tudo, uma família.
A Marvel parece disposta a tornar o Quarteto o centro de tudo que fará daqui pra frente, assim como fez com os Vingadores, e não por acaso exibiu uma cena para exacerbar essa dinâmica. O painel deixa de lado muitas das suspeitas sobre a interação entre os heróis, a qualidade dos efeitos, ainda que seja tudo uma breve exibição. Mas, assim como um trailer, estes minutos do longa de Matt Shakman podem dar uma ideia mais profunda do que veremos no cinema em julho.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários