Pulp Fiction

Créditos da imagem: Miramax/Divulgação

Filmes

Notícia

Pulp Fiction | Quentin Tarantino lançará cenas inéditas como NFT

Compradores terão acesso a sequências completas e manuscritos do roteiro original

Nico Garófalo
02.11.2021
14h30

Quentin Tarantino é a mais nova celebridade a se aventurar no mundo dos NFTs, espécie de colecionável digital. O cineasta anunciou que leiloará virtualmente sete cenas inéditas e completas do clássico Pulp Fiction. Além das cenas, os compradores terão acesso também a manuscritos do roteiro original e comentários exclusivos de Tarantino (via IndieWire).

A venda será mediada pelo OpenSea, um dos maiores mercados de NFT do mundo. As cenas em questão serão leiloadas como “Secret NFTs”, que dão ao vendedor a chance de criar conteúdo exclusivo e inédito e ao comprador a opção de tornar ou não esse conteúdo em algo público.

Lançado em 1994, Pulp Fiction rendeu a Tarantino sua primeira vitória no Oscar (Melhor Roteiro) e transformou o cineasta em um dos principais nomes de Hollywood das décadas seguintes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.