Filmes

Notícia

Próximo filme de David Cronenberg abordará indústria de Hollywood

Próximo filme de David Cronenberg abordará indústria de Hollywood

Marcelo Hessel
08.02.2006, às 00H00
ATUALIZADA EM 01.02.2017, ÀS 06H05
ATUALIZADA EM 01.02.2017, ÀS 06H05

Há meses o cineasta David Cronenberg (Spider, Marcas da violência) estuda novos projetos. Um deles, mencionado em setembro, Maps to the stars, sairá na frente dos demais.

Segundo a Variety, as filmagens começam no terceiro trimestre nos EUA. Será a primeira vez que o canadense roda em solo estadunidense. O motivo é a trama do filme, mistura de drama e humor negro, centrada nos bastidores de excessos e intrigas da indústria hollywoodiana. Quem assina o roteiro é o pouco conhecido Bruce Wagner.

À publicação, Cronenberg comenta: Você poderia dizer que é um filme sobre Hollywood, porque os personagens são agentes, atores e executivos, mas não é uma sátira como O jogador [cult de Robert Altman, 1992]. Bruce é um brilhante criador de personagens nesse tipo de mundo, e eu queria fazer algo com ele há muito tempo.

O filme será financiado e produzido por Robert Lantos, por meio da Serendipity Point Films. Será a terceira parceria do produtor com o cineasta, depois de Crash - Estranhos prazeres (1996) e eXistenZ (1999).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.