Produções brasileiras na Netflix crescem 60% em audiência global
Filmes brasileiros conseguiram angariar bastante público na plataforma
Créditos da imagem: Divulgação/Netflix
As produções brasileiras da Netflix tiveram um crescimento de 60% nas visualizações globais no segundo semestre de 2025, segundo o Relatório de Engajamento da empresa.
O filme nacional Caramelo, lançado em outubro de 2025, se tornou o título brasileiro de maior sucesso na plataforma, sendo o primeiro a entrar no top 15 global de um semestre, com mais de 50 milhões de visualizações. Na lista de séries, a primeira temporada de Os Donos do Jogo registrou 21,6 milhões de visualizações e entrou no top 40 global.
Entre os filmes brasileiros mais assistidos no ano, aparecem também Inexplicável (20,6 milhões), Homem com H (7,6 milhões) e Viva a Vida (7,4 milhões). Nas séries, se destacaram DNA do Crime, que somou 22,8 milhões de visualizações considerando a série toda, Sintonia (18,9 milhões) e a minissérie Pssica (14,2 milhões).
No cenário internacional, a série Guerreiras do K-Pop quebrou o recorde de título mais assistido em seis meses, com 482 milhões de visualizações. Wandinha teve 124 milhões de visualizações em sua segunda temporada, e a temporada final de Stranger Things registrou 94 milhões.
A Coreia do Sul manteve forte presença com filmes como A Grande Inundação (66 milhões) e a temporada final de Round 6 (79 milhões). Produções do Japão, Dinamarca e Espanha, como Alice in Borderland, A Agente e Ángela, também figuraram entre as mais vistas.