Produção de 007 já está no Panamá
Quantum of Solace usa a Cidade do Panamá para servir de Bolívia
As filmagens de Quantum of Solace, vigésimo-segundo filme da franquia 007 e segundo estrelado por Daniel Craig, chegaram semana passada no Panamá. A equipe trabalhou nos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira, no bairro de Santa Ana, na capital do país.
Vários pontos da cidade servirão de cenário da nova aventura de James Bond, incluindo o bairro de Casco Viejo, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1997. Em meio a notícias de que a equipe de filmagem tem sido vítima de roubos, Daniel Craig ganhou a proteção de seguranças da presidência do país.
Ainda no Panamá, as filmagens devem continuar em outros pontos da capital, incluindo o Instituto Nacional de Cultura, a Avenida Central, o conjunto habitacional de Patio Rochet e a antiga base estadunidense de Howard.
Como já é esperado nesses casos, o trabalho da equipe de filmagem provocou alterações no trânsito e o fechamento de alguns acessos. As cenas filmadas incluíram a chegada de Daniel Craig e Gemma Arterton em um táxi e sua entrada no fictício Hotel Bolívar. Centenas de extras, além de bancas de frutas e carros com placas da Bolívia completaram o cenário. Segundo o gerente de locação, James Grant, as filmagens no Panamá utilizam 400 figurantes locais.
No elenco ainda estão Olga Kurylenko, Mathieu Amalric, Judi Dench, Jeffrey Wright, Joaquín Cosio, Anatole Taubman, Giancarlo Giannini. Marc Forster dirige. Quantum of Solace chega aos cinemas em 7 de novembro.
Compre aqui o DVD duplo de Cassino Royale
Leia tudo sobre 007 no Especial