A Netflix cancelou o lançamento do documentário sobre Prince do diretor Ezra Edelman, que venceu o Oscar em 2017 por seu O.J.: Made in America, doc sobre O.J. Simpson que é considerado um dos grandes triunfos do gênero. O documentário sobre Prince está pronto e tem mais de nove horas de duração que seriam divididas em seis partes.
A Netflix adquiriu os direitos para os materiais de Prince há cinco anos e Edelman começou a trabalhar no filme logo depois, com acesso completo aos arquivos, músicas e documentos do astro do rock. Recentemente, porém, o espólio de Prince passou para nova administração e o projeto foi adiado devido a supostos "fatos equivocados."
Os novos responsáveis pela herança de Prince encontraram uma brecha no contrato com a Netflix que diz que o documentário não poderia ter menos de seis horas. Edelman, que segundo relatos está devastado, não quis diminuir a duração da produção, e com isso o filme foi cancelado e será substituído por um novo longa-metragem, aprovado pelo espólio, que evitará os assuntos mais sensíveis relacionados a Prince.
“O Espólio de Prince e a Netflix chegaram a um acordo mútuo que permitirá que o espólio desenvolva e produza um novo documentário apresentando conteúdo exclusivo do arquivo do Prince”, disse a Netflix em um comunicado. “Como resultado, o documentário da Netflix não será lançado.”
De acordo com relatos do New York Times, o documentário de Edelman incluía acusações de abuso emocional e físico feitas por ex-namoradas de Prince. Segundo o Showbiz411, o foco do projeto era no uso de drogas e nas práticas sexuais de Prince, e não no rock 'n roll.
Considerado um dos maiores nomes da história do rock, Prince faleceu de uma overdose de drogas em abril de 2016, aos 57 anos de idade.
Não há mais detalhes do novo documentário de Prince.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários