Filmes

Notícia

Primeiro drama dirigido por Angelina Jolie começa a escalar elenco

Filmagens começam na semana que vem, em Belgrado

Marcelo Hessel
26.08.2010, às 00H00
ATUALIZADA EM 02.11.2016, ÀS 23H05
ATUALIZADA EM 02.11.2016, ÀS 23H05

O veterano Rade Serbedzija (24 Horas), nascido na Croácia e de etnia sérvia, é o primeiro nome no elenco do filme de estreia de Angelina Jolie como roteirista e diretora de longas de ficção, ainda sem título. Ele viverá o pai do protagonista.

Em entrevista ao site Blic, Serbedzija deu mais detalhes da trama romântica, ambientada durante a Guerra da Bósnia, conflito armado que aconteceu nos Balcãs entre 1992 e 1995 envolvendo a Bósnia, a Sérvia e a Croácia.

Rade Serbedzija

None
Rade Serbedzija

"É uma história de amor entre um jovem sérvio e uma mulher muçulmana, que se apaixonam noites antes do começo da guerra. A ação acompanha os eventos da guerra, com a mulher presa em um campo de concentração sérvio, onde ela de algum modo é salva pelo sérvio. E então o amor deles se torna inviável", diz Serbedzija.

O ator diz que o longa não encara os sérvios de forma negativa. Serbedzija descreve o seu personagem: "Ele é um nacionalista, mas não de forma negativa. Ele tem uma história complexa, traumas da época em que seus pais foram mortos na Segunda Guerra. É um personagem trágico, e seu nacionalismo nasce a partir daí".

As filmagens começam em 3 de setembro em Belgrado e depois partem para Sarajevo e Budapeste. Jolie não atuará no filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.