Filmes

Artigo

Prévia de Viúva Negra tem David Harbour como Guardião Vermelho; leia descrição

Material inédito, exibido na D23 Expo, ainda fez piada com a tradicional pose da heroína no MCU e revelou uniforme branco

Mariana Canhisares
27.08.2019
18h00
Atualizada em
27.08.2019
18h44
Atualizada em 27.08.2019 às 18h44

Scarlett Johansson, David Harbour e Florence Pugh não estiveram na D23. Porém, em um vídeo direto do set, o trio introduziu uma prévia inédita de Viúva Negra, exclusiva para os presentes no evento em Anaheim, nos Estados Unidos. 

O material repete a mesma sequência de ação exibida há um mês na San Diego Comic-Con, com Natasha e Yelena lutando em um apartamento em Budapeste. No embate, vale tudo o que estiver à mão, arma, faca e até prato. A briga acaba em empate e as duas celebram com um shot de vodka. Neste momento, Natasha repreende a adversária, em tom meio de irmã mais velha: “você tinha que vir para Budapeste, né?”.

Em seguida, o personagem de Harbour é apresentado. Além de um sotaque russo carregado, o homem com ares meio de sacana ostenta dentes de ouro e tatuagens no peito. Em determinado momento, ele parece fugir de uma espécie de prisão e, quando encontra Natasha e Yelena, comemora: finalmente a família está reunida”. Tendo em vista que a Viúva Negra só considerava os Vingadores como sua família - e por isso seu sacrifício em Vingadores: Ultimato -, talvez a reunião não seja algo exatamente desejado por ela, e sim parta de alguma necessidade.

Harbour ainda aparece com um uniforme de couro todo vermelho, portando um escudo e com uma pequena máscara cobrindo apenas parte do rosto. Este momento, ainda que breve, parece confirmar que o ator interpretará Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho. Pelo visual, até dá para estabelecer um paralelo com o Capitão América, como sugeriu Harbour em algumas ocasiões. Porém, o personagem definitivamente não tem um espírito semelhante ao de Steve Rogers. 

A prévia também apresenta um novo traje para a Viúva Negra. Todo branco, o macacão de corpo inteiro tem apenas alguns detalhes em preto e cinza e foi exibido no pavilhão do evento. Confira: 

A heroína o veste em uma breve cena de luta, na qual Yelena a acompanha também usando este traje. Fica subentendido que elas trabalham juntas, como uma espécie de equipe. Mas não há muitas pistas de qual seja a missão. 

Rachel Weisz, provavelmente a grande vilã da história, aparece com o rosto descoberto apenas uma vez, em um momento perdido da prévia. Em todos os outros, ela está com o uniforme completo e acabando com todo mundo. Em determinado ponto, ela chega a ficar frente a frente com Natasha, repetindo todos os golpes da adversária como se fosse um espelho. Assim, a atriz deve interpretar o Treinador - ou, ao menos, uma mistura entre esse vilão e a Dama de Ferro.

Embora o material foque muito na ação, ele dá uma pequena prévia de como funcionará o humor no filme. Em uma conversa informal, Yelena pergunta para Natasha:por que você sempre faz uma pose no meio da luta?. Natasha finge que não entende, mas o vídeo revela exatamente do que a colega está falando. No meio de uma luta, a Viúva Negra aparece fazendo sua tradicional pose, jogando o cabelo para trás. “Você é uma poser, conclui Yelena. 

Com direção de Cate Shortland, Viúva Negra chega aos cinemas em 1º de maio de 2020.