Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Porta-Curtas: Curtas-metragens nacionais no Omelete

Porta-Curtas: Curtas-metragens nacionais no Omelete

MH
20.12.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H45

O Omelete, ao lado do site Porta-Curtas, traz um novo serviço para os omelenautas: A exibição de curtas-metragens nacionais!

Que tal assistir ao melhor do curta-metragem nacional sem precisar sair de casa? O serviço Porta-Curtas, no ar desde agosto de 2002, oferece o fino da produção brasileira: 1.500 filmes na base de dados, dos quais 27 já disponíveis para exibição.

Para inaugurar a parceria, uma novidade excelente: A premiere de Os Idiotas Mesmo, nova animação de Allan Sieber (Deus é pai, 1999). No filme, com as vozes de Allan Sieber, Edu K, Denise Garcia, Paulo César Pereio, Paulo Betti, Maria Ribeiro e Berna Ceppas, você vai presenciar uma reunião muito íntima de criação. Como age um grupo de publicitários que tem como desafio lançar uma nova marca de cigarros no mercado?

OS IDIOTAS MESMO
Clique aqui para assistir

Omelete Recomenda

Além da novidade de hoje, o Omelete está programando um Festival de Curtas Metragens para o início de 2003. Fique ligado por aqui para mais notícias a esse respeito!

O Porta-Curtas

Patrocinado pela Petrobrás e produzido pela Synapse Produções & Distribuição, com fácil navegação e proposta sincera, o Porta-Curtas publica agora os seus primeiros resultados. Até o dia 16 de dezembro, já realizou 75.651 sessões. O ótimo Ilha das flores (1989), do gaúcho Jorge Furtado, figura como o campeão até o momento: 18.451 acessos. Em segundo lugar, surge BMW vermelho (2000), de Arnaldo Pinheiro, com 7.425 exibições. No fim do ano, R$ 25.000 serão distribuídos entre os mais assistidos.

Um bom incentivo, tanto para a produção nacional quanto para a longevidade do site. Se o emocionante Socorro nobre (de Walter Salles, 1995) ou o obrigatório Palace II (de Fernando Meirelles e Kátia Lund, 2001) constam apenas como citação, grandes obras como Deus é pai (de Allan Sieber, 1999) e O dia em que Dorival encarou a guarda (de Furtado e José Pedro Goulart, 1986) valem cada minuto gasto na frente do computador. Em 2003, está prevista a oferta de mais cem curtas, para exibição integral e gratuita.

E se você gosta de curtas, o Omelete recomenda também o site independente Curta o Curta, no ar desde outubro de 2000.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.