Porta-Curtas: Curtas-metragens nacionais no Omelete
Porta-Curtas: Curtas-metragens nacionais no Omelete
O
Omelete, ao lado do site Porta-Curtas, traz um novo serviço para os omelenautas:
A exibição de curtas-metragens nacionais!
Que tal assistir ao melhor do curta-metragem nacional sem precisar sair de casa? O serviço Porta-Curtas, no ar desde agosto de 2002, oferece o fino da produção brasileira: 1.500 filmes na base de dados, dos quais 27 já disponíveis para exibição.
Para inaugurar a parceria, uma novidade excelente: A premiere de Os Idiotas Mesmo, nova animação de Allan Sieber (Deus é pai, 1999). No filme, com as vozes de Allan Sieber, Edu K, Denise Garcia, Paulo César Pereio, Paulo Betti, Maria Ribeiro e Berna Ceppas, você vai presenciar uma reunião muito íntima de criação. Como age um grupo de publicitários que tem como desafio lançar uma nova marca de cigarros no mercado?
| OS IDIOTAS MESMO Clique aqui para assistir |
Além da novidade de hoje, o Omelete está programando um Festival de Curtas Metragens para o início de 2003. Fique ligado por aqui para mais notícias a esse respeito!
O Porta-Curtas
Patrocinado pela Petrobrás e produzido pela Synapse Produções & Distribuição, com fácil navegação e proposta sincera, o Porta-Curtas publica agora os seus primeiros resultados. Até o dia 16 de dezembro, já realizou 75.651 sessões. O ótimo Ilha das flores (1989), do gaúcho Jorge Furtado, figura como o campeão até o momento: 18.451 acessos. Em segundo lugar, surge BMW vermelho (2000), de Arnaldo Pinheiro, com 7.425 exibições. No fim do ano, R$ 25.000 serão distribuídos entre os mais assistidos.
Um bom incentivo, tanto para a produção nacional quanto para a longevidade do site. Se o emocionante Socorro nobre (de Walter Salles, 1995) ou o obrigatório Palace II (de Fernando Meirelles e Kátia Lund, 2001) constam apenas como citação, grandes obras como Deus é pai (de Allan Sieber, 1999) e O dia em que Dorival encarou a guarda (de Furtado e José Pedro Goulart, 1986) valem cada minuto gasto na frente do computador. Em 2003, está prevista a oferta de mais cem curtas, para exibição integral e gratuita.
E se você gosta de curtas, o Omelete recomenda também o site independente Curta o Curta, no ar desde outubro de 2000.