Filmes

Notícia

Por que afinal a Marvel tirou Terrence Howard de Homem de Ferro 2?

Revista diz que questão envolve estrelismo, dinheiro - e talento

Marcelo Hessel
01.11.2008
00h00
Atualizada em
21.09.2014
13h41
Atualizada em 21.09.2014 às 13h41

Quando a Marvel anunciou oficialmente Homem de Ferro 2 e Avengers, estranhamente o nome do ator Terrence Howard foi substituído pelo de Don Cheadle no papel do coronel Jim Rhodes - o futuro usuário da armadura Máquina de Combate. Na hora, ninguém entendeu. Agora a revista Entertainment Weekly explica a troca.

O artigo ecoa, basicamente, a versão dos que dizem que Howard não é fácil no set de filmagem. Mas não é só isso. Aparentemente, segundo a EW, por ter sido um dos primeiros contratados do primeiro Homem de Ferro, o salário de Howard era consideravelmente alto. "Consideravelmente", no caso, significa que ele ganhava mais até do que Robert Downey Jr., o protagonista.

A revista cita uma fonte anônima, que diz: "[O diretor Jon] Favreau e seus produtores ficaram descontentes com a performance de Howard e passaram muito tempo cortando e refazendo as cenas dele". Como o roteiro do segundo filme supostamente diminui a participação de Jim Rhodes - o que parece uma informação contraditória, se tivermos mesmo a entrada do Máquina de Combate -, a Marvel chegou para os empresários de Howard com uma oferta 50% a 80% menor do que ele recebera em Homem de Ferro.

A partir daí todo mundo já sabe.

Como tem petição de fã rolando por aí pedindo a volta de Howard, claro que a Marvel pode ter soltado essas aspas de má fé, para resolver a questão. Mas vamos lembrar também que se trata de Hollywood, egos se chocam, estrelismo não é raro, etc.

Homem de Ferro 2 terá roteiro de Justin Theroux e Jon Favreau volta à direção. Também estarão de volta Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow. O filme estréia em 7 de maio de 2010.

Leia mais sobre Homem de Ferro

homem de ferro

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.