Filmes

Notícia

Piratas do Caribe 4 deve empregar duas técnicas de 3-D

Dois terços serão rodados em 3-D e o restante será convertido

Érico Borgo
12.04.2010
00h00
Atualizada em
13.01.2017
15h03
Atualizada em 13.01.2017 às 15h03

Parece que a grande estratégia em Hollywood no momento para o lançamento de seus filmes é a fusão entre 3-D filmado e convertido. Segundo o Blue Sky Disney, a Walt Disney Pictures estuda justamente essa ideia - cada vez mais presente nas notícias de novas produções - para as filmagens de Piratas do Caribe 4.

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides deve ser em sua maioria rodado em 3-D. Um terço do filme, porém, especialmente as cenas de ação, que envolvem correria com câmeras (as 3-D são pesadíssimas) e sequências com muita computação gráfica, devem ser filmadas de maneira convencional e convertidas na pós-produção.

Stephen Graham

None
Stephen Graham

Em outra notícia sobre o filme, o britânico Stephen Graham (o Baby Face Nelson de Inimigos Públicos) está atualmente negociando para um papel na aventura. Ele pode viver um personagem chamado Scram.

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e está sendo adaptado pelos autores do original, Terry Rossio e Ted Elliot. Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho. Ao contrário dos filmes anteriores, rodados nas Bahamas, o quarto será filmado no Havaí. A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.

Leia mais sobre Piratas do Caribe