Piper Laurie morre aos 91 anos (Reprodução/YouTube/Fundation Interviews)

Créditos da imagem: Piper Laurie morre aos 91 anos (Reprodução/YouTube/Fundation Interviews)

Filmes

Notícia

Morre Piper Laurie, de Carrie, a Estranha e Frasier, aos 91 anos

Causa da morte não foi revelada

Omelete
1 min de leitura
14.10.2023, às 19H24.

Morreu neste sábado (14) a atriz veterana Piper Laurie, aos 91 anos. Indicada a três Oscars durante a carreira, ela ficou conhecida por estrelar o clássico Carrie, A Estranha (1976), a série Frasier, nos anos 90, e o drama Desafio à Corrupção, de 1961.

O empresário da atriz confirmou a morte em um comunidade oficial envidado à revista Variety. No texto, Marion Rosenberg escreveu: "um belo ser humano e um dos grandes talentos do nosso tempo".

Nascida Rosetta Jacobs na cidade de Detroit, no estado americano de Detroit, em 22 de janeiro de 1932, Laurie assinou seu primeiro um contrato com a Universal Studios por US$ 250 por semana, aos 17 anos.

Após sua estreia como filha do presidente Ronald Reagan no filme Louisa (1950), ela não parou mais. Laurie foi indicada ao Oscar por suas atuações em Carrie e Filhos do Silêncio (1986). Na televisão, ela foi indicada a dois Emmys por sua atuação na série Twin Peaks, de David Lynch. Sua última indicação foi em 1999, pelo seu papel na série Frasier.

A atriz deixa sua filha, Anne Grace.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.