Ewan McGregor em Fargo e Grilo Falante de Pinóquio

Créditos da imagem: FX/Disney

Filmes

Notícia

Pinóquio | Ewan McGregor confirma que será o Grilo Falante no filme da Netflix

Ator dublará o personagem e pode cantar uma música

Julia Sabbaga
16.06.2020
14h02

Ewan McGregor confirmou que fará a voz do Grilo Falante na animação de Pinóquio da Netflix. Em entrevista ao ACE Universe, o ator revelou que já fez a maior parte do projeto, mas também indicou que pode se envolver novamente para gravar uma música. 

Questionado sobre uma previsão de seus projetos futuros, o ator disse que Pinóquio deve demorar para ser finalizado: "É uma animação stop-frame, então vão demorar muito para terminar esse filme. Mas minha primeira parte nisso, que é gravar os diálogos, está basicamente finalizada". 

McGregor indicou que ainda haverá trabalho em uma canção, mas enfatizou não poder revelar maiores detalhes: "Pode ou não também ter uma música que ainda precise ser gravada. Mas não sei quanta liberdade eu tenho para falar disso". 

Tilda Swinton, Christoph Waltz e Ron Perlman também vão emprestar suas vozes para o musical stop-motion. Pinóquio terá direção de Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) e Guillermo Del Toro, que co-escreve o roteiro ao lado de Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim).

Ambientada na Itália dos anos 1930, a produção será resultado de uma parceria entre a Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (BoJack Horseman). O longa estreia na plataforma em 2021.

Vale lembrar que atualmente a Disney está trabalhando em um live-action de Pinóquio, que terá direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro).