Filmes

Notícia

Pinocchio | Versão de Pinóquio produzida por Guillermo del Toro tem primeiras imagens

Veja as artes conceituais inspiradas nas ilustrações de Gris Grimly

Aline Diniz
17.02.2011
19h34
Atualizada em
21.09.2014
14h16
Atualizada em 21.09.2014 às 14h16

Pinocchio, a versão de Pinóquio em stop-motion 3-D que Guillermo del Toro produz com a Jim Henson Company, tem novidades. A Pathé está entrando para coproduzir o longa e as primeiras imagens conceituais foram divulgadas. Confira ao lado, na galeria de Pinocchio.

Mark Gustafson será o co-diretor com Gris Grimly, que em 2002 ilustrou uma nova versão do clássico livro de Carlo Collodi (1826-1890) publicado originalmente em 1883. Essa versão de Grimly é a base do filme.

"Todo conto de fadas e todas as narrativas infantis têm que ter elementos sombrios, algo que os Irmãos Grimm, Hans Christian Anderson e Walt Disney entendiam", disse del Toro ao Deadline. "Nós tendemos a chamar as coisas de 'disneyficadas', mas muitas pessoas se esquecem o quão perturbadores são as melhores animações da Disney, inclusive as crianças que são transformadas em burros em Pinocchio. O que estamos tentando fazer é apresentar um Pinocchio que é mais fiel àquilo que o Collodi escreveu."

O cineasta deu exemplos: "A Fada Azul é na realidade o espírito de uma garota morta. Pinocchio tem estranhos momentos de sonhos lúcidos que são quase alucinações. A baleia que engole Pinocchio é na verdade um cação gigante, o que permite uma escala e design mais clássicos. [...] Ele é um dos personagens cuja pureza permite sobreviver nesse cenário sombrio de ladrões e vândalos, emergindo da escuridão com sua alma intacta".

O argumento é de Del Toro e Matthew Robbins, que escreveu o roteiro definitivo. O roqueiro australiano Nick Cave será o consultor musical. A produção de Pinocchio deve começar em breve.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.