Filmes

Notícia

Piada de <I>A Feiticeira </I>sobre hepatite desagrada especialistas

Piada de <I>A Feiticeira </I>sobre hepatite desagrada especialistas

Marcelo Hessel
05.07.2005
00h00
Atualizada em
21.09.2014
12h58
Atualizada em 21.09.2014 às 12h58

Notícias dos Estados Unidos politicamente corretos. Uma cena de A Feiticeira (Bewitched) que faz piada com a hepatite tipo C desagradou um órgão voltado para o tratamento da doença.

Engraçada ou não, a piada caiu mal na Fundação Americana do Fígado. Tragicamente, esse comentário notadamente sem graça joga com o estigma que muitas pessoas com hepatite C têm que combater todo santo dia, disse em nota Frederick G. Thompson, presidente e executivo chefe da fundação.

Não consigo imaginar alguém em Hollywood fazendo piada sobre infecção de HIV, por exemplo. Mas como o público é tão deseducado sobre a hepatite C, aparentemente parece aceitável banalizar a doença num contexto de humor, ao custo dos milhões que sofrem com a hepatite, completou.

Nicole Kidman (Cold mountain, Mulheres perfeitas) e Will Ferrell (O âncora, Um duende em Nova York) protagonizam a versão cinematográfica da famosa telessérie. Escrito e dirigido por Nora Ephron, o filme chega ao Brasil em 2 de setembro.

Leia mais sobre A feiticeira

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.