Philip Baker Hall em Jogada de Risco

Créditos da imagem: The Samuel Goldwyn Company/Divulgação

Filmes

Notícia

Philip Baker Hall, de Jogada de Risco e Boogie Nights, morre aos 90 anos

Notícia foi dada no Twitter pelo repórter e amigo Sam Farmer

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.06.2022, às 15H08

Colaborador de longa data do cineasta Paul Thomas Anderson, com quem trabalhou em Jogada de Risco (1996), Boogie Nights - Prazer Sem Limites (1997) e Magnólia (1999), o ator Philip Baker Hall morreu neste domingo (12), aos 90 anos de idade. A informação foi divulgada pelo repórter e amigo Sam Farmer, no Twitter. Veja abaixo.

"Meu vizinho, amigo e uma das pessoas mais sábias, mais talentosas e bondosas que eu já conheci, Philip Baker Hall, morreu em paz ontem a noite. Ele estava rodeado de entes queridos. O mundo tem um espaço vazio nele", escreveu Farmer.

Ingressando na atuação aos 30 anos de idade, Hall trabalhou inicialmente em séries como Good Times, Man From Atlantis, M*A*S*H, entre outras. Ele também apareceu em episódios de Family TiesFalcon CrestCivil WarsThe Practice e Seinfeld.

Nos anos mais recentes, Hall participou de séries como a sitcom The LoopCurb Your EnthusiasmModern FamilySecond Chance e da série thriller da Netflix Messiah (2020). Nas telonas, além da colaboração recorrente com Thomas Anderson, Hall atuou em filmes como A Soma de Todos os Medos (2002), A Rocha (1996) e Dogville (2003).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.