Blood Machines, sci-fi francês de Seth Ickerman com Carpenter Brut

Créditos da imagem: Blood Machines/Divulgação

Filmes

Lista

Phenomena Festival | Veja os primeiros filmes da mostra de terror de SP e RJ

Curta da roteirista de Stranger Things com Joe Keery, documentário sobre o terror dos anos 80, animação sangrenta com Morena Baccarin e muito mais!

Arthur Eloi
31.10.2019
11h00
Atualizada em
31.10.2019
05h52
Atualizada em 31.10.2019 às 05h52

O Phenomena Festival 2019, festival de cinema de horror e fantasia que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro, revelou exclusivamente ao Omelete os primeiros filmes que serão exibidos em sua segunda edição, que acontece a partir de novembro. Os destaques ficam para as estreias nacionais de In Search of Darkness, documentário sobre o oitentista; o curta How to Be Alone, da roteirista de Stranger Things e estrelado por Joe Keery, o Steve; e para o colorido sci-fi retrô francês Blood Machines. Veja toda a leva inicial na lista abaixo!

How To Be Alone

O curta é dirigido por Katre Trefy, roteirista de duas temporadas de Stranger Things, e acompanha a jornada de insanidade de uma jovem na pior noite de sua vida. Maika Monroe, de A Corrente do Mal, estrela como a protagonista Lucy, ao lado de Joe Keery, o Steve de Stranger Things.

In Search of Darkness

Criado a partir de um financiamento coletivo, o documentário é a obra completa sobre o terror norte-americano da década de 80. Com mais de 4 horas de duração, In Search of Darkness traz entrevistas com cineastas e atores que marcaram a época, como John Carpenter (Halloween, Enigma de Outro Mundo), Joe Dante (Gremlins), Barbara Crampton (Re-Animator), entre muitos outros.

Blood Machines

Inspirado pelo clipe de “Turbo Killer” de Carpenter Brut, um dos mestres do synthwave, Blood Machines é uma mistura de terror e sci-fi oitentista cheia de cor, personalidade e, claro, sintetizadores. Dirigido por Seth Ickerman e fortemente inspirado por Blade Runner e outras obras cyberpunk dos anos 80, a trama acompanha dois caçadores espaciais em busca de uma máquina rebelde que toma a forma de uma mulher. Carpenter Brut novamente retorna para a trilha sonora.

To Your Last Death

Com um inusitado elenco de voz liderado pela atriz brasileira Morena Baccarin ao lado de Ray Wise, o Leland Palmer de Twin Peaks, To Your Last Death é uma sangrenta animação cheia de ação, violência e viagem no tempo. O elenco conta ainda com Bill Mosley, o Otis da trilogia de Rob Zombie, e também William Shatner, o eterno Capitão Kirk da série clássica de Star Trek.

1996

Estilizado como uma fita perdida de VHS, o curta do brasileiro Rodrigo Brandão é um bizarro found footage sobre as estranhas aparições alienígenas que colocaram no mapa a cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais.

The Haunted Swordsman

Curta de Kevin McTurk, especialista em efeitos práticos conhecido por seu trabalho em Jurassic Park, Kill Bill, Stranger Things e o Hellboy de Guillermo del Toro. A trama, interpretada por marionetes, acompanha a jornada de um espadachim em busca de vingança contra uma entidade sobrenatural.

O Phenomena Festival 2019 acontece na cidade São Paulo e também em Paraty, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de novembro e 13 de dezembro. Além de exibição ao público, o festival também é uma mostra competitiva pelo troféu Apophenie, com os cineastas vencedores das principais categorias também levando prêmios em dinheiro.

A programação, que será inteiramente revelada em novembro, contará com mais de vinte longas, dezenas de curtas e também painéis e workshops sobre horror, cinema fantástico e muito mais. Para mais informações, é só visitar o site oficial do festival.