Peter Weir receberá prêmio no Festival de Veneza por carreira como diretor

Créditos da imagem: Reprodução/YouTube (BAFTA)

Filmes

Notícia

Peter Weir receberá prêmio no Festival de Veneza por carreira como diretor

Diretor de O Show de Truman e Sociedade dos Poetas Mortos receberá Leão de Ouro honorário

Omelete
1 min de leitura
09.05.2024, às 12H13.

O cineasta australiano Peter Weir será homenageado com um prêmio no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Um Leão de Ouro honorário será dado ao diretor e roteirista na edição 80 do festival, que ocorre entre agosto e setembro.

"O Festival de Cinema de Veneza e seu Leão de Ouro são parte do folclore de nosso ofício. Ser homenageado com um prêmio por minha carreira como diretor é uma honra considerável", afirmou Weir. O australiano foi um dos principais cineastas a surgir em seu país durante os anos 70 e migrou para Hollywood no meio dos anos 80, onde dirigiu diversos filmes aclamados.

Entre as principais obras de Weir estão Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman: O Show da Vida. Enquanto Sociedade está disponível no catálogo do Star+Show de Truman está disponível para aluguel no Apple TV+ e no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.