Peter Segal fala de Shazam!
Empolgado com projeto, diretor fala de The Rock e o tom do filme
Durante uma visita à sala de edição da comédia Agente 86, o IGN aproveitou o diretor Peter Segal para falar de um outro filme: Shazam!.
"Um dos próximos filmes que eu devo fazer é uma adaptação de um gibi: Capitão Marvel... Shazam!. E vai ser algo diferente [do Agente 86]. Mas eu acho que mesmo no melhor dos dramas, sempre há espaço para um pouco de humor", filosofou o cineasta. "Eu tenho lido algumas pessoas dizendo que estou tentando fazer um Shazam! mais leve e divertido, o que não é verdade. Quero ser bastante fiel ao material original."
Shazam
Empolgado, ele continuou: "É um garoto de 13 anos que se torna um super-herói e eu acho que há um elemento de grandeza nisso e que sempre existiu também nos quadrinhos. Quando Stan Lee veio falar comigo, muitos anos atrás, sobre fazer o Quarteto Fantástico, e eu estava trabalhando no projeto - assim como Chris Columbus - há cerca de um ano e meio, eu perguntei pro Stan: 'Por que eu?' E ele disse 'Porque todos os meus heróis têm defeitos e nestes defeitos há um senso de humor e humanidade.' E foi isso que ele viu em alguma parte do meu trabalho. Então acho que isso pode ser o denominador comum; não importa em que história, se eu conseguir trazer um pouco disso que aprendi pelos últimos dez anos para estes tipos de histórias, creio que possa ajudar a contar estas histórias ainda melhor."
A respeito da já alardeada idéia de ter Dwayne "The Rock" Johnson interpretando o vilão Adão Negro no filme, Segal disse "Foi ótimo trabalhar com The Rock [em Agente 86]. Aliás, com todo o elenco e isso não é encheção de lingúiça. Nós realmente nos divertimos muito. Por isso estamos vendo como podemos voltar a fazer algo junto. Ele me perguntou 'No que você está trabalhando?' e quando, no meio de outras coisas, citei o Shazam! ele disse 'Posso ler o roteiro quando ficar pronto?'. E eu concordei. John August estava escrevendo quando iniciamos a greve, então não temos um rascunho ainda para mostrar para ele. Mas eu já falei um pouco da história para ele e acho que ele seria um ótimo Adão Negro. E o mais fascinante é que embora os quadrinhos tenham sido criados em 1939 com o Capitão Marvel como personagem principal, hoje o Geoff Johns tornou Adão Negro em um dos mais proeminente vilões dos gibis. E isso só aumenta a pressão no Dwayne pelo papel, no bom sentido."
Acha que acabou? O diretor ainda falou que o tom de Shazam! vai ser "mais sombrio que o Quarteto Fantástico. Acho que um meio termo. Se você olhar para o Peter Parker, tem um grande senso de humor ali. Ele é um moleque aprendendo a usar seus poderes. Há inúmeras oportunidades maravilhosas em explorar não apenas um garoto de 13 anos experimentando o que é estar no corpo de um super-herói, mas também todas as emoções que vêm com isso. E ainda tem a tragédia da perda dos seus pais e o dia em que ele vai querer vingá-los."
Para terminar, Segal ainda falou "É interessante porque tantas histórias pegaram emprestados elementos dos gibis do Shazam!/Capitão Marvel. Dá para ver temas semelhantes em Star Wars. E quando trouxermos isso de volta - já estamos em 2008 e esperamos começar a trabalhar nisso ainda este ano - nós vamos ter que navegar por todos estes temas que foram extraídos do Shazam! e recriá-los, fazendo com que se pareçam novos para si mesmos."