Faleceu esta semana, aos 80 anos, o ator americano Peter Jason. Entre seus papéis de destaque, Jason esteve na série Deadwood e no filme Jurassic World: Reino Ameaçado. Além disso, Peter Jason foi também um colaborador constante do cineasta John Carpenter.
A causa da morte não foi revelada. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (20). Carpenter, que trabalhou com Jason em diversos filmes icônicos, como Eles Vivem, A Cidade dos Amaldiçoados, O Príncipe das Trevas, Fuga de Los Angeles e À Beira da Loucura, foi ao X lamentar a perda do amigo. Veja abaixo.
Peter Jason, one of the great character actors in cinema, has died. His first movie was Howard Hawks' RIO LOBO. He was a dear friend and I'll miss him terribly.
— John Carpenter (@TheHorrorMaster) February 20, 2025
"Peter Jason, um dos grandes atores do cinema, morreu. Seu primeiro filme foi Rio Lobo, de Howard Hawks. Ele era u amigo querido e sentirei muito sua falta."
Nascido em 1944, Jason participou de centenas de séries de TV e mais de 80 filmes em longa-metragem. Após seu surgimento em Rio Lobo, de Howard Hawks, Jason esteve em diversas produções marcantes em Hollywood, incluindo seu papel como professor de futebol em Karatê Kid (1984).
Em 2014, Jason interpretou o lendário Orson Welles em um curta-metragem dedicado ao cineasta. Jason também trabalhou com Welles em Do Outro Lado do Vento, filme que Welles deixou inacabado, mas que recebeu um corte da Netflix. O ator também teve participações menores em Arrested Development e até nos videogames, em títulos como Gears of War 2 e Darkwatch: Curse of the West.