Filmes

Notícia

Peter Jackson deve mesmo dirigir O Hobbit

Hollywood Reporter o coloca no cargo, mas aumentam os problemas em torno do filme

Érico Borgo
27.09.2010
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h08
Atualizada em 21.09.2014 às 14h08

A produção de O Hobbit, nova adaptação da série O Senhor dos Anéis, enfrenta atualmente problemas além dos causados pelas finanças da MGM.

Depois dos anúncios de seleção de elenco divulgados na semana passada, uma associação de atores australianos que trabalham também na vizinha Nova Zelândia alertou seus membros a não assinarem contrato com o filme. Eles alegam que os produtores se recusam a colaborar com as solicitações da entidade. Rapidamente, outras sete associações pediram o mesmo a seus integrantes, em apoio à primeira.

Peter Jackson

None
Peter Jackson

O Hobbit

None

Na sequência, Peter Jackson divulgou um longo comunicado dizendo que a associação, a MEAA (Media, Entertainment & Artists' Alliance), estaria se aproveitando da escala e exposição de seu filme para conseguir mais membros e obter mais poder junto à indústria cinematográfica neo-zelandesa. Para o cineasta, o boicote seria uma questão política. "Oportunistas estão tentando usar nosso filme para ganhos pessoais", disse ao Hollywood Reporter. Ele também avisou que se a produção encontrar muitos problemas com as associações de classe, a removerá de sua Nova Zelândia natal em direção à Europa.

Em meio aos relatos de problemas políticos, ao menos o artigo e outros veículos confirmam que Jackson será mesmo o diretor do filme, já que o citam no cargo. O Hobbit, porém, segue sem o sinal verde da New Line e Warner Bros., que aguardam a resolução das questões da MGM. Mesmo assim, a WingNut Films e Weta Digital, empresas de Jackson, seguem trabalhando ativamente na adaptação, apostando que o início das filmagens acontecerá em 2011.

Apesar da certeza de veículos do trade como o Hollywood Reporter, os estúdios ainda não comunicaram a contratação de Jackson como diretor, que segue creditado oficialmente apenas como produtor executivo e roteirista.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.